Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
4 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
226670 acessos


Moisés vai à escola

Tipo: Homens de Verdade / Autor: Ap. Osmarino Araújo

Moisés vai à escola


Todo homem ou mulher de Deus precisa de estudo. Mas, o tipo de estudo necessário para formar um servo de Deus é diferente da escola que a sociedade oferece. A escola do mundo oferece informação ao povo. A escola de Deus providencia experiência de vida. Uma pessoa vai à escola do mundo em grandes instituições e edifícios requintados. Mas, ele aprende na escola de Deus através da experiência prática de erros e acertos e em situações que geram humildade. Ao terminar a escola secular, a pessoa recebe um diploma. Ao terminar a escola de Deus, ela ganha caráter.

Moisés foi à escola de Deus. Ele já tinha sido educado nas instituições mais finas do Egito. Ele cresceu como o filho da filha do Faraó. Ele teve as melhores oportunidades disponíveis na sociedade. Mas, nada daquilo o preparou para o plano de Deus na vida dele. Ele havia obtido grande conhecimento natural, mas nenhum conhecimento de Cristo. Mas, Deus tinha um plano para a educação de Moisés. Ele tinha que permitir que Moisés falhasse para que pudesse se matricular na Sua escola.

A Bíblia diz: “Naqueles dias, sendo Moisés já grande, saiu a ter com seus irmãos e atentou para as suas cargas. Ele viu que um egípcio feria a um hebreu dentre seus irmãos. Olhou de uma e de outra banda, e vendo que ninguém ali havia, matou o egípcio, e o escondeu na areia. Tornou a sair no dia seguinte, e viu dois hebreus que contendiam. Perguntou ao culpado: Por que feres a teu próximo? O homem respondeu: Quem te pôs a ti por príncipe e juiz sobre nós? Pensas matar-me, como mataste o egípcio? Então temeu Moisés, e disse: Certamente este negócio foi descoberto. Ouvindo, pois, Faraó este caso, procurou matar a Moisés, mas Moisés fugiu da presença de Faraó, e foi habitar na terra de Midiã, onde se assentou junto a um poço” (Êx. 2:11-15)

Deus teve que permitir que Moisés experimentasse a derrota antes que Ele pudesse usá-lo em Seu reino. Deus matriculou Moisés em Sua escola, naquele deserto medianita. Na verdade, Ele começou seus estudos na Universidade da Humildade e estudou com o professor Espírito Santo. Na sua formatura, ele passaria a ser o homem de Deus. Ele obteria um diploma em DDD: Doutorado em Dependência de Deus.

Haveria várias matérias que Moisés teria que fazer na Universidade da Humildade, localizada em Midiã. Primeiro, ele teria que aprender que a obra de Deus deve ser feita no tempo de Deus. Moisés matou o Egípcio. Ele viu o sofrimento de Seu povo. Ele queria libertá-los da sua escravidão. Mas, ele se adiantou 40 anos. Deus tinha sua própria agenda. O homem de Deus é a pessoa que está no lugar certo, na hora certa, com a mensagem certa. Moisés estava no lugar certo, na hora errada. Moisés tinha que aprender a andar pelo Espírito Santo, de acordo com a agenda de Deus.

Mas, Moisés também tinha que aprender que a obra de Deus deveria ser feita no poder de Deus. Moisés foi treinado e habilitado nas táticas de guerra dos egípcios. Mas, a obra de Deus não é feita no poder da carne humana. Ela deve ser feita no poder do Espírito Santo. Moisés viu os erros sendo infligidos sobre seus irmãos hebreus. Ele queria corrigir isso. Ele fez o seu melhor, mas seu melhor não resultou em nada, a não ser em mais sofrimento para o seu povo. Ele teve que aprender que a obra de Deus não pode ser feita “nem por força, nem por violência, mas pelo Espírito de Deus”.

Moisés tinha uma lição final para aprender na Universidade da Humildade. Ele tinha que aprender que a obra de Deus deve ser feita da maneira de Deus. A maneira de Deus é o caráter. A maneira do mundo leva à morte e mais escravidão. A maneira de Deus leva à semelhança de Cristo. Moisés tinha que se encontrar com Deus naquele monte, em Midiã, antes que pudesse se formar na Universidade da Humildade. Foi neste encontro que ele começaria a conhecer realmente a Deus. De seu conhecimento de Deus, ele desenvolveria caráter. Então, e somente então, Moisés estaria preparado a levar o povo de Deus para longe de sua escravidão.

Você quer ser um homem ou mulher de Deus? Matricule-se na escola Dele.


Fonte: www.sammytippitinternational.org/br


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit