Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
4 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
226670 acessos


Moisés Encontra Deus

Tipo: Homens de Verdade / Autor: Ap. Osmarino Araújo

Moisés Encontra Deus

Na vida de todo grande líder há um momento decisivo. Sem este momento decisivo, as pessoas têm dificuldade em seguir o líder porque eles não o entendem. É difícil para eles compreenderem o combustível de um líder; o porquê dele fazer o que faz. Um momento decisivo é uma hora que determina a direção da liderança de alguém. É o que caracteriza a paixão na vida de alguém.

Muitos anos atrás, Dan Quayle, vice-presidente dos Estados Unidos, escreveu sua história. Ele contou como a mídia continuamente o entendeu mal . Freqüentemente, a mídia tentou fazer o vice-presidente parecer um bobo. Contudo, os que o conheciam disseram que ele foi um dos líderes mais atenciosos e inteligentes da época. O vice-presidente Quayle disse que o motivo da impressa entendê-lo mal era que ele nunca tinha tido um momento decisivo perante eles.

O sucesso de um líder pode aumentar ou diminuir na percepção das pessoas. Isso foi realmente verdade na vida de um dos maiores líderes de todos os tempos: Moisés. Ele tirou os filhos de Israel da escravidão. Ele foi o instrumento de Deus num momento estratégico da história. Contudo, Moisés teve um encontro com Deus que se tornou seu momento decisivo. Ele era um pobre pastor de ovelhas no deserto medianita. Uma vez, quando ele estava na montanha, Deus Se revelou a Moisés. Um arbusto pegou fogo, mas não foi consumido. Deus estava no arbusto. Uma vez que Deus conseguiu a atenção de Moisés, Ele o chamou pelo nome. Moisés nunca esqueceu aquele encontro com Deus. Foi uma experiência que iria definir sua vida e ministério.

Deus revelou Seu caráter e natureza a Moisés. Ele disse: “Não te chegues para cá. Tira as sandálias dos pés, pois o lugar em que estás é terra santa” (Êx. 3:5). O primeiro atributo de Deus, que Moisés veio a conhecer, era que Ele é um Deus santo. Moisés nunca esqueceria isso. Quando Deus vem, a santidade vem. Quando nós ficamos na presença de Deus, ficamos na presença da santidade absoluta. Não há nada imperfeito ou impuro nEle. Quando encontramos Deus, temos que fazer exatamente o que Moisés fez: remover tudo das nossas vidas que nos impede de colocar os pés e a vida em terra santa.

Mas, havia uma outra característica de Deus que definiu a vida de Moisés: Seu poder eterno. Quando Deus Se revelou a Moisés, Ele disse que era “o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó.” Nisso, Moisés escondeu sua face, porque temeu olhar para Deus” (Êx. 3:6). Moisés deve ter ouvido as histórias sobre Abraão, Isaque e Jacó na sua infância. E, agora, aquele mesmo Deus que tinha operado tão poderosamente estava Se revelando a ele. Conseqüentemente, Moisés ficou cheio de medo. Ele estava na presença de um Deus tremendo, eterno, todo-poderoso. Moisés nunca seria o mesmo depois desse encontro.

Mas, Moisés também descobriu que este Deus santo e todo-poderoso é um Deus de compaixão. Deus disse a Moisés: “De fato tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus opressores, e conheço os seus sofrimentos” (Êx. 3:7). O povo com certeza pensava que Deus havia Os esquecido ou que Ele não se importava com o Seu sofrimento. Mas, Deus mostrou a Moisés que não. Ele veio conhecer a Deus como o Deus de compaixão e cuidado com Seu povo. Era essa compaixão que levaria Moisés a libertar os filhos de Israel. A vida, ministério e liderança de Moisés nunca mais seriam o mesmo depois daquele encontro. Ele encontrou Deus e nunca mais seria o mesmo. Ele teve um momento decisivo na sua vida e ministério.

O momento decisivo na vida de um homem ou mulher de Deus será, provavelmente, um encontro com Deus. Depois de O termos encontrado, não haverá dúvidas sobre o significado da nossa vida. Ele será bem claro. Quem você é e para onde você está indo na sua vida e sua liderança será determinado por Quem você encontrar. Pode não ser o que você sabe, mas sim Quem você conhece que define a sua vida.

Fonte: www.sammytippitinternational.org/br


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit