Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
4 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
226670 acessos


A Fé de Moisés

Tipo: Homens de Verdade / Autor: Ap. Osmarino Araújo

A Fé de Moisés

A Bíblia diz que sem fé “é impossível agradar a Deus”. A fé determina o destino do homem e da mulher de Deus. Ela determina sua identidade e valor na vida. Toda benção é recebida e todo obstáculo é vencido pela fé. O plenitude da vida cristã vitoriosa é vivida completamente pela fé.

Moisés se tornou um homem de Deus pela fé. Cada ato no qual Deus usou Moisés foi um ato de fé. Cada milagre que ele experimentou foi escrito pela fé. A fé é o denominador comum de todo homem e mulher vitoriosos.

A Bíblia aponta para três escolhas específicas nas quais Moisés agiu pela fé. Primeiro, ele escolheu uma nova identidade. A Bíblia diz: “Pela fé Moisés, sendo já homem, recusou ser chamado filho da filha de Faraó” (Hb. 11:24). Moisés enfrentou uma crise de identidade. Como ele seria conhecido? Como o filho da filha de Faraó ou o filho de um escravo? No final, Moisés fez a escolha certa. Ele escolheu a identidade do povo de Deus.

Muitos crentes vivem em derrota porque eles fizeram a escolha errada sobre sua identidade. Eles têm vergonha de serem identificados com Cristo e Seu povo. Conseqüentemente, eles estão sempre derrotados. Se é para caminharmos em vitória, não podemos ter vergonha do Salvador e de Seu povo.

Moisés também fez uma escolha sobre o que realmente era importante na vida dele. Sua fé o levou para um sistema bem alto de valores. Os valores são simplesmente aquelas coisas que são importantes para nós. Enquanto ele viveu no Egito, ele tinha uma ordem errada de valores. Deus o levou a um lugar em sua vida onde ele tinha que escolher fama e fortuna ou perseguição e desgraça. Moisés escolheu as duas últimas e ele, no final, tornou-se um dos homens mais famosos na história humana. Buscar fama e fortuna sempre parece bom no exterior, mas interiormente são podres e, eventualmente, arrastarão a pessoa à derrota. Por outro lado, a obediência a Deus a qualquer preço parece difícil e perigoso, mas ela leva à vida de vitória e pode possivelmente levar à fama que recusamos a ver. A Bíblia diz que Moisés escolheu “antes ser maltratado com o povo de Deus do que, por algum tempo, ter o gozo do pecado. Teve por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito, porque tinha em vista a recompensa” (Hb. 11:25 - 26).

Finalmente, Moisés escolheu a fé ao invés do medo. Ele escolheu confiar Naquele que ele não podia ver do que naquele um que ele via todos os dias. Satanás queria que Moisés tivesse seus olhos no rei. Ao invés disso, Moisés manteve seus olhos no Rei dos Reis. “Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; ficou firme porque viu aquele que é invisível (Hb. 11:27).

Muitos cristãos começam bem sua caminhada com Deus, mas terminam mal. O medo os aleija. A perseverança é produzida pela fé. O medo e a fé não podem habitar na mesma casa. A fé leva à vitória no decorrer de uma vida. É uma questão de escolha. Moisés escolheu olhar para Deus. Que escolha você fará?


Fonte: www.sammytippitinternational.org/br


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit