Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
3 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
229190 acessos


Moisés, o Amigo de Deus

Tipo: Homens de Verdade / Autor: Ap. Osmarino Araújo

Moisés, o Amigo de Deus

Quando a vida chegar ao fim, como você gostaria de ser lembrado? Que legado você quer deixar? Se você pudesse escolher uma frase para sua lápide, o que você gostaria que descrevesse sua vida? A resposta para essas perguntas dão uma definição sucinta de quem você é.

Moisés é descrito de muitas maneiras na Bíblia. Ele é chamado de “homem de Deus, o maior profeta a chegar em Israel e um servo do Senhor”. Mas, uma das descrições mais interessantes de Moisés é a de “amigo de Deus”. A Bíblia diz: “Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo” (Êx. 33:11). Moisés manteve um relacionamento íntimo com Deus – tanto que ele seria conhecido como amigo de Deus.

Muitas pessoas me disseram que Deus é amigo delas. Mas, eu raramente ouço alguém dizer: “eu quero ser amigo de Deus”. Um amigo de Deus é aquele que ouve e obedece a voz de Deus. No relacionamento de Moisés com Deus, não era somente Moisés que falava. Ao contrário, ele ouvia a voz de Deus.

Muitos anos atrás, enquanto eu visitava Israel, um crente judeu me disse: “Muitas pessoas vêm ao meu país com motivações diferentes. Elas vêm como turistas ou para aprender sobre a Bíblia. Mas, poucas vêm com um coração para conhecer melhor a Deus”. Ele continuou: “Eu quero ser um homem que conhece o coração de Deus. Eu quero ser um amigo de Deus.”

O homem ou mulher de Deus é aquele que é amigo Dele; um que tem aprendido a ouvir e comunicar-se num nível íntimo com Deus. Os grandes ladrões de tal intimidade são uma agenda cheia e muitas responsabilidades. Geralmente, elas impedem um nível profundo de comunicação. Contudo, Moisés recusou-se deixar isso acontecer. Ele era um homem extremamente ocupado. Ele foi responsável por quase 3 milhões de pessoas. Ele tinha o fardo de alimentar, vestir, dar moradia e transportá-los.

Como Moisés poderia cuidar dessas responsabilidades e, simultaneamente, ter tempo suficiente para ser “um amigo de Deus”? Simples. Ele tinha uma tenda e ele a montava fora do acampamento (local onde a multidão morava). Ele ia lá e se encontrava com Deus. Era um lugar retirado o suficiente para permitir que ele tivesse uma conversa íntima com Aquele que ele amava. O amigo de Deus vai encontrar um lugar e um horário onde ele vai ficar sozinho e ouvir o coração de Deus. Ele vai chegar com uma Bíblia na mão e ouvidos espirituais para ouvir a voz de Deus. E Deus pode confiar a Ele os segredos íntimos de Seu coração.

O amigo de Deus não é aquele que se apressa para entrar e sair da presença de Deus. Leva tempo para se comunicar. Martin Luther costumava dizer que, quanto mais ocupado ele ficava, de mais tempo ele precisava para orar. Muitos de nós temos uma resposta oposta às muitas responsabilidades e agenda cheia. A primeira coisa que fazemos é cortar nosso tempo íntimo com Deus. Mas, se nós verdadeiramente desejamos ser homens ou mulheres de Deus, vamos aprender que não podemos passar sem um tempo bom de comunhão com o nosso Pai. Vamos repriorizar. Nossa amizade com Deus ficará em primeiro lugar nas nossas vidas.

Que legado você quer deixar para seus filhos e netos? Isto depende do que é importante. E nós sempre separamos tempo para as coisas que são importantes. Quão importante é para você ser amigo de Deus?


Fonte: www.sammytippitinternational.org/br


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit