Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
3 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
229190 acessos


Moisés – Humildade

Tipo: Homens de Verdade / Autor: Ap. Osmarino Araújo

Moisés – Humildade

A pergunta foi feita uma vez na Bíblia: “E o que o Senhor quer de você?” É uma boa pergunta para alguém que está procurando se tornar homem ou mulher de Deus. O que é que Deus requer de nós para que possamos nos tornar homens ou mulheres Dele? A resposta é dada imediatamente em Miquéias 6:8: “...que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus”. É o requisito final mencionado nesta passagem que nos capacitará a nos tornarmos o que Deus deseja que nos tornemos.

A Bíblia diz: “Ora, Moisés era homem muito manso, mais do que todos os homens que havia na terra” (Nm. 12:3). Esta é uma afirmação e tanto e nos dá uma dica do porquê Moisés ter sido usado de maneira tão poderosa. Quando jovem, Moisés era forte, poderoso e arrogante. Mas, depois dele ter encontrado Deus na montanha no deserto medianita, seu coração nunca mais seria o mesmo. Ele deixaria de ser um dos homens mais poderosos na terra para se tornar um dos mais humildes do planeta. Quando Moisés saiu do deserto medianita, ele obteve um diploma da escola da humildade.

A humildade é a característica chefe de qualquer homem ou mulher de Deus. Agostinho disse uma vez que a humildade é a mãe de todas as virtudes. Isto é verdade, porque todas as outras virtudes fluem de um coração humilde. Por que a humildade é tão importante na formação do homem ou mulher de Deus? Há dois motivos.

Primeiro, a humildade é a essência da vida de Cristo. Jesus foi, é e sempre será Deus. Porém, Ele Se humilhou para se tornar obediente ao ponto de morrer morte de cruz. Ele deixou Seu trono no céu e Se revestiu de carne humana. A natureza essencial de quem Jesus era nessa terra encontra-se na Sua humildade; Deus que tornou-se um homem. O clamor do coração de qualquer pessoa que deseja ser um homem de Deus é se tornar como Jesus. E tornar-se como Jesus é “caminhar humildemente com nosso Deus”.

Segundo, não podemos crescer na graça sem humildade. A Escrituras dizem: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tiago 4:6). É uma verdade simples, mas profunda. O coração soberbo debaterá com Deus, mas o humilde será abençoado por Ele. Muitos querem ser poderosos para Deus, mas falham em entender que eles devem primeiro andar humildemente com Ele. Nós nos tornamos tudo que possivelmente podemos pela graça de Deus. Somos salvos pela graça, perdoados pela graça e só podemos crescer pela graça.

Se a humildade é tão importante, então devemos entender o que ela é. A humildade não é algo que pode ser usado como uma medalha. Ela é uma atitude interior que reconhece a verdade da seguinte afirmação de Jesus: “Sem mim nada podeis fazer” (João 15:5). A humildade vêm de ver a Deus; Sua grandeza, poder e pureza. Quando nós consideramos o quão grande e poderoso Ele é, nós nos prostramos diante Dele em humilde adoração. Nós clamamos: “eu não posso, mas Tu, ó Deus, pode. Eu me recuso a confiar nas minhas habilidades, mas sim no Seu poder”.

A humildade procede de ter visto Deus em Sua santidade. Moisés pisou em chão santo. Depois disso, Deus disse que ele era “...homem muito manso, mais do que todos os homens que havia na terra”. Quanto tempo faz que você viu a Deus na Sua santidade? Não há espaço para orgulho na terra santa; somente corações humildes são permitidos lá.


Fonte: www.sammytippitinternational.org/br


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit