Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
3 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
218186 acessos


Moisés – Quando o Homem de Deus Cai

Tipo: Homens de Verdade / Autor: Ap. Osmarino Araújo

Moisés – Quando o Homem de Deus Cai


Era uma ordem simples, mas uma tarefa impossível. Deus disse a Moisés: “Toma a vara, ajunta o povo, tu e teu irmão Arão. Na presença deles ordenai à rocha que dê as suas águas. Assim lhes tirareis água da rocha, e dareis a beber ao povo e aos animais” (Nm. 20:8). Tudo que Moisés tinha que fazer era falar com uma pedra. Bem simples. Mas, será que ela derramaria a água que era desesperadamente necessitada pelos filhos de Israel? Isto pedia pelo poder e intervenção milagrosa de Deus.

Contudo, Moisés já tinha visto Deus fazer grandes milagres. O Mar Vermelho tinha sido dividido quando ele levantou o seu cajado. Deus tinha Se mostrado ao povo como Jeová-Jiré. Então, por que Moisés desobedeceu a Deus? Ao invés de falar com a rocha, ele feriu a rocha. Parecia ser um erro sem importância. Contudo, foi essa atitude que manteve Moisés fora da terra prometida aos seus antepassados.

A Bíblia diz: “Então Moisés tomou a vara de diante do Senhor, como lhe tinha ordenado. Moisés e Arão reuniram o povo diante da rocha, e lhes disseram: Ouvi, agora, rebeldes, porventura tiraremos água dessa rocha para vós? Então Moisés levantou a mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara. A água jorrou abundantemente, e a congregação e os seus animais beberam. Mas, o Senhor disse a Moisés e a Arão: Visto que não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, não introduzirei este povo na terra que lhe dei” (Nm. 20:9-12). Numa olhada rápida nesse texto, alguém pode perguntar: “qual é o problema? Ele bateu na rocha, ao invés de falar com ela. E dela saiu água, não saiu? Por que Deus foi tão duro com Moisés?”

A resposta para essa pergunta é encontrada na resposta de Deus a Moisés: “...não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel...” A rocha representava Cristo (I Cor. 10:4). Assim, Moisés tocou no que era santo. Para adicionar mais insulto a essa injúria, ele fez isso na frente do povo o qual ele estava liderando. Sua liderança seria permanentemente arruinada. Outras pessoas não tinham o status de Moisés. Mas eles também não tinham visto o que Moisés tinha. Eles tinham encontrado a Deus na montanha do deserto midianita e o primeiro atributo de Deus revelado a Moisés havia sido o da santidade. Moisés aprendeu da maneira mais difícil que um líder deve viver de maneira consistente com o caráter de Cristo.

O pecado de Moisés foi duplo: ele não reverenciou a Deus e não confiou Nele. Nós podemos aprender algumas lições muito boas da falha de Moisés. Primeiro, nunca lidere numa posição de descrença. A liderança requer fé. Deus vai continuamente colocar situações impossíveis perante nós. Se quisermos sair e conquistar a terra prometida a nós, então devemos confiar completamente Nele. A fé e a vitória andam de mãos dadas.

Segundo, devemos liderar as pessoas com um coração com reverência, humilde a Cristo. Os discípulos foram simplesmente homens e mulheres que tinham estado com Cristo. Do seu conhecimento sobre Ele e reverência a Ele como Senhor, eles impactaram o mundo para Sua glória. Se é para sermos usados para impactar o mundo para Cristo, devemos aprender a trabalhar com um coração reverente. Geralmente, no auge da batalha perdemos o senso de reverência. Agimos com raiva e amargura. Assim foi com Moisés e custou um alto preço para ele. Devemos guardar nossos corações contra tudo que nos impede de ter uma devoção pura e simples a Cristo.

Homens e mulheres vitoriosos têm aprendido que a falta de fé e reverência vai impedi-los de alcançar tudo que Deus intencionou para a vida deles. Moisés ainda era o homem de Deus. Ele foi o maior líder que já surgiu em todo Israel. Ele viu mais do que a maioria das pessoas vai sonhar em ver. Porém, ele não alcançou todo o potencial de Deus para sua vida. Tudo por causa de um pecadinho que no fim não era tão pequeno. Falta de fé e reverência são um ladrão. Eles roubam homens e mulheres de viver o seu potencial máximo. Então, confie e obedeça. Não há outra maneira de ser feliz em Jesus, mas confiando e obedecendo.


Fonte: www.sammytippitinternational.org/br


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit