Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
1 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
229194 acessos


Josué – Tomando a Terra

Tipo: Homens de Verdade / Autor: Ap. Osmarino Araújo

Josué – Tomando a Terra

Eu tinha acabado de voltar da região do Golfo Pérsico, no Oriente Médio, que é a fortaleza do islamismo. Havia um jovem pastor de Ruanda que cuidou de todos os detalhes para as reuniões evangelísticas. Com sinceridade, eu lutei com a fé. Eu ficava falando para o José: “você tem certeza de que eles vão nos deixar pregar o evangelho lá?” O José ficou firme na sua resposta: “Deus vai operar, Sammy. As pessoas vão vir a Cristo”.

Com certeza, em todos os dias que estivemos nesse país do Golfo Pérsico, as pessoas vieram a Cristo. Na verdade, houve uma oportunidade maior para pregar o evangelho do que eu havia imaginado. Eu ficava me beliscando e dizendo: “será que isto está mesmo acontecendo?” Após o término das reuniões, eu pensei comigo mesmo: “Esta oportunidade tem estado aqui por muito tempo. Eu é que não sabia que ela existia”. A razão pela qual eu não sabia sobre ela era porque eu nunca tinha colocado os pés naquele país. Eu não tinha idéia do que Deus estava fazendo naquela nação.

Há milhares de anos atrás, Deus falou para Josué: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como prometi a Moisés” (Josué 1:3). Deus tinha prometido a Abraão e seus descendentes dar a eles uma terra onde eles seriam grandemente abençoados. A hora chegou deles entrarem na terra. Deus queria abençoar os filhos de Israel poderosamente, mas havia uma condição. Eles teriam que colocar os pés na terra. A terra não poderia ser resgatada à distância. Só poderia ser tomada com tropas em terra.

Muitas pessoas têm espiritualizado o significado de “terra prometida”. Alguns se referem ao cruzamento do Rio Jordão como ir em direção ao céu. Outros referem-se à terra prometida como um lugar de vitória. Eu creio que estas são analogias legítimas da terra prometida para o povo de Deus. Contudo, no seu sentido mais direto, creio que a “terra prometida” é simplesmente a terra prometida ao povo de Deus. É o lugar para ser tomado pela glória de Deus.

Freqüentemente, quando viajo para outros países, eu passo um tempo caminhando, orando e clamando o lugar para a glória de Deus. E eu tenho me convencido, com o passar dos anos, que não há lugar muito difícil para Deus. Há vários princípios das Escrituras que indicam como podemos tomar os lugares mais difíceis para a glória de Deus.

Primeiro e mais importante, os filhos de Israel poderiam tomar a terra porque Deus havia prometido estar com eles (Js. 1:5). Se Deus fez claramente essa promessa, Ele claramente providenciará o necessário para cumprí-la. Se Deus “é por nós, quem será contra nós?”

Deus, também, deu a eles instruções claras dos princípios da batalha espiritual que seriam necessários para derrotar seus inimigos na terra. Tudo que eles precisavam fazer era ler, meditar e implementar esses princípios (Josué 1:8). As santas Escrituras eram o guia deles para a vitória e sucesso. Seus inimigos certamente eram formidáveis, mas eles não podiam mover Deus. A estratégia Dele traria sucesso ao Seu povo.

Deus também definiu claramente as responsabilidades deles. Deus lhes daria a vitória, mas os filhos de Israel teriam que estar preparados (I Js. 1:10). Algumas pessoas parecem pensar que, por ser Deus quem dá a vitória, então o crente não precisa fazer nada. Isto não é verdade. A vitória era 100% de Deus. Contudo, os filhos de Israel precisaram primeiro se preparar para a batalha. Eles, também, precisavam tomar um passo de fé e cruzar o Rio Jordão. Deus daria a eles cada lugar que a planta dos seus pés pisassem. Mas, eles precisaram ir até lá. Finalmente, eles precisavam seguir as instruções de Deus cuidadosamente. Todas as vezes que os filhos de Israel fizessem o que Deus dissesse, eles encontrariam sucesso. Quando eles desobedecessem a Deus, eles cairiam de cara no chão. A vitória era do Senhor, mas eles deveriam lutar sob o comando Dele. Era imperativo que eles obedecessem Suas instruções.

Há nações, cidades e comunidades que precisam ser tomadas por Deus. Ele está simplesmente procurando homens e mulheres humildes e santos, que estão dispostos a se arriscarem. Ele quer homens e mulheres de fé. Ele está procurando um povo que vai confiar Nele e seguir Sua liderança. Ele fará o resto. Não há nada tão difícil para Deus.


Fonte: www.sammytippitinternational.org/br


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit