Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
1 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
229193 acessos


O Varão Valoroso de Deus

Tipo: Homens de Verdade / Autor: Ap. Osmarino Araújo

O VARÃO VALOROSO DE DEUS

Nas últimas semanas temos refletido na experiência vivida por Gideão, o jovem judeu da tribo de Manassés, que foi escolhido por Deus para conduzir o povo de Israel na libertação da opressão implementada pelos midianitas. Nos fatos descritos em Juízes 6 encontramos os passos alçados por Gideão e que um cristão precisa percorrer até tornar-se um “varão valoroso” (esta foi a maneira como o Anjo do Senhor se referiu a Gideão em Jz 6:12).

Um cristão não pode contentar-se com uma função puramente decorativa na Igreja. Precisa dispor-se a fazer parte do seleto grupo daqueles de quem o Senhor não se envergonha de ser chamado Seu Deus e de quem a Bíblia afirma que o mundo não foi digno! (Hb 11:16 e 38).

1º passo: Reconhecer Quem Somos Para Deus. No queixume de Gideão no v. 13, ele afirma que duvidava de que realmente fosse especial para Deus (... se o Senhor é conosco, por que tudo nos sobreveio?). Um varão valoroso de Deus é alguém que descobriu o amor de Deus. Ele sabe que Deus é pelo Seu povo e que nada pode anular o amor dEle (Rm 8:31-39, Dn 3 e 9:20).

2º passo: Descobrir que Deus faz maravilhas. Para Gideão, assim como para muitos “crentes derrotados”, as maravilhas do Senhor se restringiram aos tempos de Moisés (... e onde estão todas as suas maravilhas que nossos pais contaram? v. 13). O varão valoroso é alguém que crê como Davi no Salmo 40:5 Muitas são, ó Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco.

3º passo: Entender que Deus é Justo e Misericordioso. O prazer de Deus é em abençoar seu povo. Porém, nada Ele pode fazer quando este povo prefere percorrer o caminho da desobediência. Gideão ainda não entendia que todo o mal que pairava sobre seu povo era reflexo da apostasia (o Senhor nos desamparou e nos entregou na mão de Midiã). O capítulo 1 de Juízes conta que as tribos de Israel foram desobedientes e o capítulo 2 contém a Palavra do Senhor prevendo as conseqüências sobre o povo. Deus espera que Seu povo escolha serví-lo (Dt 30:19).

4º passo: Cortar todo e qualquer vínculo com o Diabo. A primeira tarefa que o Senhor determinou a Gideão foi de derrubar o altar a Baal e o ídolo de Asera, aos quais a família dele estava ligada (v. 25). A ordem foi obedecida e no lugar onde o inimigo das nossas almas era servido, Gideão erigiu um altar ao Senhor. Este episódio fez com que os asbiezritas apelidassem Gideão de “Jerubaal” (“Baal contenda”). Para ser um varão valoroso de Deus é preciso quebrar toda e qualquer ligação com o inimigo. É preciso restaurar o altar de Deus em sua vida.




Por: Paulo Rogério Petrizi


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit