Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
3 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
230934 acessos


Liderando adoradores

Tipo: Coluna dos adoradores / Autor: Diversos Autores

Liderando adoradores
Por Ramon Tessmann

Alguns meses atrás, estive fazendo pesquisas e estudos na área da adoração e tive a oportunidade de aprender preciosas lições sobre a liderança de uma equipe de adoradores. Tenho visto a fome das pessoas por material que tratem deste assunto, assim como eu sempre tive. Bem, com este artigo não tenho a pretensão de tratar o tema em profundidade, mas com certeza, proporcionarei uma boa ajuda aos leitores comentando e respondendo a grande questão: “Como liderar uma equipe adoradora?”. Vamos lá:

>> Primeiramente, seja um líder que recebe instruções de Deus. Seja um líder sensível a voz do Pai, um líder em constante contato com Ele. Gaste tempo, tempo e mais tempo falando com Deus, conhecendo a sua vontade. Este contato ou relacionamento deve ser sempre constante.

>> Trabalhe com pessoas que são mais compromissadas com Deus, do que com seus instrumentos. É preferível ter um músico com o coração voltado a Deus, do que 10 músicos que não sabem o que é ministrar diante do Senhor. Ore para que Deus envie estas pessoas ao seu ministério.

>> Adore a Deus também nos ensaios. Assim, quando o grupo for ministrar diante da congregação, ele se sentirá muito mais confortável para levar as pessoas à presença de Deus. Além do mais, na adoração dos ensaios o grupo também é “treinado”, adquirindo discernimento, experiência, coragem, segurança, direção de Deus, revelação, etc. Tente fazer isto e sinta a diferença!

>> Saiba escolher músicas que te levem a presença de Deus. Se você é levado a presença de Deus por elas, há uma grande chance de a congregação também ser levada à Sua presença. Tome cuidado com cânticos que desviam as atenções de Deus. Lembre-se sempre: Ele é o centro de tudo!

Caro leitor, há vários outros tópicos que serão discutidos em outros artigos, porém creio que este texto pode dar uma “luz” à sua vida como líder. Se você está à frente de uma equipe de adoradores, ponha em prática os itens estudados acima, e veja a diferença após algum tempo. Leve o seu grupo a estar sempre sintonizado com a vontade de Deus. Aleluia!

Um abração em Cristo Jesus
Ramon Tessmann
http://www.ramontessmann.com.br
ramon@vidanovamusic.com

Fonte: http://vidanovamusic.com


 

Outros artigos do autor:

As 10 Características das Pessoas Empreendedoras‏
As 4 palavras mágicas do relacionamento humano
O Momento da Verdade do Cliente
O grande segredo das pessoas bem-sucedidas
O Sacerdote na Bíblia