Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
2 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
226744 acessos


Isso é o que chamamos de adoração (Por Antônio Cirilo)

Tipo: Coluna dos adoradores / Autor: Diversos Autores

Isso é o que chamamos de adoração
Por Antônio Cirilo

Como ser humanos completos, nós existimos em três níveis diferentes.

A Palavra de Deus em Gênesis 2:7 diz: “Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente”.

E em I Tessalonicenses 5:23, o nosso amado apóstolo Paulo, pelo Espírito Santo nos diz: “O mesmo Deus da paz vos santifique EM TUDO; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”..

O primeiro texto das Escrituras nos diz que Deus nos criou com essas três faculdades e o segundo texto, diz que Ele nos santifica, nos transforma, nos conserva íntegros nos três níveis da nossa existência humana – espírito, alma e corpo.

E nós precisamos compreender que o objetivo de Deus, no que diz respeito à adoração, é transformar os adoradores de tal forma, que eles se tornem semelhantes a Ele mesmo

Essa intenção do Senhor Deus está evidente na passagem bíblica em II Coríntios 3:18 “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”.

Adorar é se aproximar de Deus, é ter intimidade com Deus e todos que se aproximam do Espírito de Deus são transformados pela Sua glória na sua própria imagem.

Precisamos compreender que o propósito de Deus para todos os homens e mulheres, a cada dia da nossa vida terrena, é buscá-lo. Observe o texto de Atos 17: 26-28: “...de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação; para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós; pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos...”

Se tateando podemos encontrar a presença de Deus, ela está mais perto de nós que o alcance do nosso próprio braço. Quando levantamos as mãos para adorar, temos que ter uma expectativa de tocar em algo, pois a glória de Deus é física e está ao alcance das nossas mãos – quando a glória de Deus encheu o templo, os sacerdotes tiveram que sair de lá, pois a glória do Senhor é física, embora seja invisível. Levantar as mãos e tocar a glória de Deus é algo que fazemos pela fé. A fé não começa com um sentimento. O sentimento e as emoções é que são resultados da fé. A fé é uma livre decisão do espírito e da alma. É como dizer para você mesmo: o caminho é este e eu, pessoalmente, andarei por ele. Quando esse caminho está alinhado com a Palavra de Deus, ele te levará a lugares maravilhosos em Deus.

Deus nos criou com a pré-disposição para buscá-lo, e se assim Ele nos fez, Ele está pré-disposto a revelar-se àqueles que O buscam. Em Hebreus 11:6 a Bíblia diz que aqueles que buscam a Deus devem crer que Ele se torna abençoador daqueles que O buscam. E em Jeremias 29:13,14 o próprio Deus fala através do profeta: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte...”

Entretanto, Deus é um Deus de propósitos firmes e Ele procura por pessoas de propósitos firmes. “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti”, (Isaías 26:3). Hoje, o propósito de Deus para mim e para você é o mesmo. Ao lermos a carta de Paulo aos Romanos no capítulo 8:28-30, “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”.

Até a próxima
Antônio Cirilo
http://www.santageracao.com.br
contato@santageracao.com.br

Fonte: http://vidanovamusic.com


 

Outros artigos do autor:

As 10 Características das Pessoas Empreendedoras‏
As 4 palavras mágicas do relacionamento humano
O Momento da Verdade do Cliente
O grande segredo das pessoas bem-sucedidas
O Sacerdote na Bíblia