Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
1 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
224635 acessos


Os levitas na Casa do Senhor

Tipo: Coluna dos adoradores / Autor: Diversos Autores

Os levitas na Casa do Senhor

“Então disse Davi: Ninguém deve levar a arca de Deus, senão os levitas; porque o Senhor os elegeu para levarem a arca de Deus, e para o servirem para sempre.” (II Crônicas 15:2)

Continuamos aprendendo com Davi coisas muito importantes para a nossa vida.

Vimos que Davi conhecia o caminho para tocar o coração de Deus: a adoração. Ele tocava sua harpa e os espíritos malignos batiam em retirada. Diante da Arca do Senhor, ele dançava com todas as suas forças, não se importando com o que as pessoas podiam pensar a seu respeito.

Hoje vamos ver que ele sabia da importância de selecionar bem as pessoas que vão estar na presença do Senhor, pois, quando voltou para buscar a Arca da aliança, o fez de forma diferente. Lembra que, na primeira vez que foram buscar a Arca, Davi mandou que a colocassem em um carro de boi, e Uzá morreu porque foi tentar segurá-la, pois com o balançar do carro ele ia caindo?

Pois é! Quando Davi voltou para buscar a Arca pela segunda vez, ele, em primeiro lugar selecionou as pessoas que iam carregá-la. Veja o que ele diz: “Ninguém deve levar a arca de Deus, senão os levitas; porque o Senhor os elegeu para levarem a arca de Deus, e para o servirem para sempre.” (I Crônicas 15:2).

Mas, quem são os levitas? São pessoas separadas por Deus para uma missão específica: Para levar a Arca da Aliança do Senhor e estar diante dEle para O servir e abençoar os irmãos em nome dEle (Deuteronômio 10:8).

A Arca é a presença de Deus. Os levitas foram chamados para trazer a presença de Deus em todo lugar onde estiverem, não só dentro do templo, mas em casa, na escola, no trabalho. Para isso foram chamados, separados e devem ser santificados a cada dia. Todos nós fomos chamados por Deus para O servir e levar a Sua presença em todo e qualquer lugar.

Mas os levitas têm algumas características muito importantes:

1. Tem um coração de servo, Quando você tem o coração de servo, é humilde, faz o que lhe mandam, não se rebela, respeita as autoridades e serve fielmente em silêncio (I Sm 16,1). Em Deuteronômio 18:7 lemos: “E servir no nome do SENHOR seu Deus, como também todos os seus irmãos, os levitas, que assistem ali perante o SENHOR”;

2. Tem um coração disponível, isto é, está sempre disposto, a qualquer hora e em qualquer lugar, para servir ao Senhor, como lemos no livro de Salmos: LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. (Salmos 34:1);

3. Tem um coração obediente. Obediente a quem? Ao Senhor. O levita anda em obediência aos princípios ensinados na Palavra de Deus. Pedro, discípulo de Jesus, diz:”Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5:29);

4. Tem um coração santo – isto é, um coração limpo, que não está cheio das coisas do mundo, mas transbordante da glória de Deus, pois conforme está em I Tessalonicenses 4:3: “...esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação”, e Hebreus 12:14 diz “sem a qual ninguém verá o Senhor,”;

5. Tem um coração que ama a Deus acima de qualquer coisa. Esse é o primeiro mandamento: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças (Mateus 22:37), pois quando amamos verdadeiramente ao Senhor temos prazer em estar em Sua presença, O servimos com alegria e, onde estivermos, estaremos dando testemunho do Seu amor, da Sua graça e da Sua misericórdia.

Deus selecionou você para ser um levita, para servi-lO com alegria, sendo um servo do Senhor, estando sempre disponível para Ele, sendo obediente em tudo a Ele, com um coração santo e amando ao Seu criador acima de todas as coisas.

Seja um levita de excelência, pois levita é todo aquele que serve ao Senhor, seja dançando, cantando, tocando, varrendo, na introdução, no teatro ou como líder de célula. Não esqueça: Você foi escolhido por Deus. Você foi separado por Ele para ser a Sua arca viva na terra, um carregador da Sua glória, amém?


Fonte: http://mir12.com.br


 

Outros artigos do autor:

As 10 Características das Pessoas Empreendedoras‏
As 4 palavras mágicas do relacionamento humano
O Momento da Verdade do Cliente
O grande segredo das pessoas bem-sucedidas
O Sacerdote na Bíblia