Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
1 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
218178 acessos


Porque adorar?

Tipo: Coluna dos adoradores / Autor: Diversos Autores

Porque adorar?

Pra. Ana Márcia Britto


Texto: “Vinde, adoremos e prostremo-nos;ajoelhemos diante do Senhor que nos criou”.Sl 95:6

Adoração à Deus é glorificar o Seu nome sobre toda a terra, Sl. 66:4. Quando adoramos declaramos o nosso amor por Ele e nos rendemos ao Seu poder e força. Se você procurar a palavra adorar no dicionário comum irá

achar vários significados, tais como: Render culto a . . , Amar extremosamente, Gostar muitíssimo. Adorar a Deus é prostrar-se em Sua presença com reverencia e respeito,Sl 95:6 “Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou”. Infelizmente a adoração tem sido desprezada ou colocada em segundo plano em nossas vidas e em nossas igrejas. Quantas pessoas ficam alheias na hora de elevarmos cânticos de adoração, dispersas em seus pensamentos e problemas, esquecem que Deus é provedor e poderoso para transformar nossa realidade.

O que é mais importante? Dar a Deus ou a Homens?

O que é mais importante, nos determos no plano natural ou mergulhar no sobrenatural?

Quando estamos em culto a palavra ministrada através das escrituras reascende a chama da nossa fé e a adoração cantada nos conecta no trono de Deus, trazendo alivio para a nossa alma. A verdadeira adoração nos leva ao monte mais alto, onde Deus fala conosco, nos renova, nos quebranta e nos faz contemplar a Sua grandeza, Jl 3:17. Adorar nos mostra quem nós somos e quem nos criou, pois a adoração nos aproxima de Deus. É maravilhoso saber que existe um Deus que cuida de nós, pois sem adoração nos tornamos egoístas, um manancial seco, sem vida e sem expressão, pois esquecemos da essência da vida, a adoração. Sl. 96:9-13 “Adorai ao Senhor na beleza da Sua santidade; tremei diante dEle todas as terras. Dizei entre as nações: Reina o Senhor. Ele firmou o mundo para que não se abale, e julga os povos com eqüidade. Alegrem-se os céus, e a terra exulte; ruja o mar e a sua plenitude. Folgue o campo e tudo o que nele há; regozijem-se todas as árvores do bosque, na presença do Senhor, porque vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça, e os povos, consoante a sua fidelidade”.

“Tributai ao Senhor a glória devida ao Seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade”.Sl 29:2

Sl 119:1-3 : “ bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições, e buscam de todo coração; não praticam iniqüidade, e andam nos seus caminhos”.

A beleza da santidade de Deus está em :

1 -Andar irrepreensíveis- Ter uma vida digna e honesta, sendo testemunho vivo da glória de Deus, sendo santos e irrepreensíveis no nosso proceder;I Co 1:8.Ef 1:4, Fl 2:15

2- Que andam na lei do Senhor- Que seguem a palavra de Deus em seu viver diário, procurando cumpri-la. Sl 19:7A lei do Senhor restaura a nossa alma e dá sabedoria. Se a lei do Senhor estiver em nossos corações os nossos pés não vacilarão. Sl 37:31, Sl 40:8

3- Guardam a lei- Os que guardam a lei do Senhor vivem , Pv 7:2. No Sl 1:2 diz que o nosso prazer deve estar na Sua lei, pois são ensinamentos para sustentar a nossa vida de fé. Quem guarda a lei é feliz, mas quem não ouve se corrompe Pv 29:18.

4-Busca-lo de todo coração- buscar com sinceridade e não por religiosidade, expressar realmente o seu desejo, do fundo do coração; “perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado”Sl 34:18. Pv 2:5,Dt 4:29. Deus quer um coração limpo e quebrantado diante dEle, pois é um Deus onde a base do Seu trono é a verdade, e a Sua benção será sobre nós. Sl 24:4

5- Não praticar iniqüidade- iniqüidade significa que não tem eqüidade, injusto, perverso, malvado. O contrario disto é buscar a verdade ao invés de mentira, é não ter inveja no seu coração, ao ponto de fazer mal a alguém, é não viver pra si e mas pra Deus, é você fugir do pecado da carne que quer te dominar. saiba de uma coisa, Deus ama o que é certo; Sl. 99:4 Deus ama a justiça.

6-Andar em Seus caminhos- É não deixar que o nosso coração nos engane (Jr 17:9) a tal ponto que nos desviemos dos propósitos de Deus em nossas vidas, andar em linha com a Sua palavra, que é luz para nossos pés e guia para nossos passos, Sl. 119:105; Sl 27:11;Sl 139:24.

Adorar não são somente palavras ditas ou cânticos proferidos, é um coração rasgado na presença de Deus, disposto a ser renovado, a ser moldado por Suas mãos. Quando adoramos, Deus nos toca e o Seu Espirito se move em nós convulsivamente, as lágrimas rolam e sentimos o peso de Sua Glória sobre nós. O peso da glória de Deus não nos permite permanecer em pé, pois trememos diante de Sua presença. E isso é maravilhoso. Sl 84:1 diz: “Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos exércitos! A minh'alma suspira e desfalece pelos àtrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exaltam pelo Deus vivo!”.

Quando há adoração nos calamos diante do Senhor, pois reverenciamos a Sua presença. Nos calamos para ouvir a sua doce voz. “ O Senhor está em seu santo templo, cale-se diante dEle toda a terra”Hc 2:20. Existem muitas pessoas que não conseguem adorar a Deus, simplesmente ficam dispersas e contemplativas neste momento maravilhoso onde nos conectamos a Deus. A nossa intimidade e o nosso coração são revelados na adoração, pois quando cultivamos nossos momentos com Deus não temos dificuldade em adorar.

Estamos em um século onde a nossa mente esta tão acelerada com pensamentos do dia-a-dia, com os afazeres diários que não conseguimos aquietar. São milhares de informações todos os dias, são atividades semanais, são preocupações, problemas, contas a pagar, metas a cumprir, e nos ocupamos tanto com coisas seculares que nos esquecemos de ter um momento a sós com Deus, um momento para olhar a natureza que Deus fez, respirar calmamente, comer saboreando um bom prato, etc.

Você pode até dizer: “Mas eu leio a minha bíblia todos os dias e vou a igreja em todas as atividades”, porém podemos estar fazendo coisas meramente religiosas. Quanto tempo temos dedicado para estar a sós com Deus? Quando é que a Palavra vai se tornar viva e eficaz? É na adoração que vemos quem realmente tem intimidade com Deus. No louvor podemos até disfarçar, pois é envolvente e coletivo, mas na adoração existe individualidade, cada um adora segundo a sua intimidade. Infelizmente existem poucos que verdadeiramente adoram. Deus busca verdadeiros adoradores Jo 4:23, que o adorem em Espírito e em verdade.

Como servos de Deus precisamos aprender a parar em um momento do dia para refletir sobre nós mesmos e conversar com Deus. Abrir o nosso coração diante de Sua presença e esquecer as atividades e problemas, pois é nesta hora que vamos ser renovados pelo Seu poder , sarados pelo Seu amor e inundados pela Sua maravilhosa graça. Deus nos ama e nos quer junto d'Ele, quer a nossa confiança, e total dependência nEle, pois quando não podemos mais agir fisicamente, Ele toma a nossa causa e se move em nosso favor, Sl 103.

Por isso, adoremos a Ele, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o príncipe da paz, o Deus forte e poderoso, o Deus vivo e verdadeiro, aquele onde não há mentira, só verdade, onde há consolo na tristeza e alivio para o cansado. Esse Deus único a quem chamamos de Pai. A Ele seja todo louvor e a adoração para sempre e sempre. Amém.



Fonte: http://www.shofarmusic.com.br


 

Outros artigos do autor:

As 10 Características das Pessoas Empreendedoras‏
As 4 palavras mágicas do relacionamento humano
O Momento da Verdade do Cliente
O grande segredo das pessoas bem-sucedidas
O Sacerdote na Bíblia