Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
2 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
218178 acessos


Louvor e Adoração

Tipo: Coluna dos adoradores / Autor: Diversos Autores

LOUVOR E ADORAÇÃO:


“ Tudo foi criado por Ele e para Ele!”(
Todos fomos criados para louvor da Sua glória ,sendo músicos ou não.
Tudo o que somos, o que temos ou fazemos ,deve louvá-lo.
Em Ezequiel :28: diz que Lúcifer andava no Santo Monte de Deus e no brilho das pedras andava ,em outra versão diz pedras afogueadas!
Há um lugar onde nasce a adoração !Esse lugar é no Monte Santo de Deus!
Todas as tardes no Éden , Deus se encontrava com o homem e o homem com Deus!
E o momento de Louvor e adoração também faz parte desse resgate de comunhão com o Pai!
Em Êxodo : 20:18 a 20 diz que Moisés foi convocado a estar no Monte,no Monte de Deus!
E mais ... recebeu a tarefa de conduzir o povo até o monte!
O convite foi para todos:””soando a buzina longamente então subirão ao monte.(Êxodo:19:13)
É claro que haveriam níveis de revelação nessa subida (falaremos sobre esse caminho mais tarde).Mas precisamos entender que todos foram convocados!
Podemos notar que há um relacionamento crescente de louvor(buzina) ,de intimidade , de revelação e poder de Deus e que embora todos estivessem no pé do monte,apenas um correspondia,se relacionava - Moisés!
Deus está mais uma vez dizendo”’:-Estou convocando a toda igreja a estar diante de mim,através do louvor ,da adoração ,da oração,da ministração da Palavra!Quero relacionar-me com vocês,fazer parte da sua vida!Quero que ela glorifique meu nome!”
Salmo:24:3”Quem subirá ao monte do Senhor ,ou quem estará no seu lugar santo?”
Para subir ao Monte Santo do Senhor,para adorá-lo nesse lugar é necessário pagar um preço!
“O segredo do Senhor é para aqueles que o temem,ele lhes mostrará a sua aliança.”(Salmo25:14)
É necessário ser corajoso!Corajoso para renunciar a si mesmo,sua vontade!Ter um coração ardente e apaixonado pela sua presença!Um coração sedento que não se conforma de ver os relâmpagos de longe,apenas a manifestação de seus sinais,ou alguém que conforma-se em ouvir o que Deus diz apenas através de outros.
Deus sabia ,conhecia o coração de Moisés que desde o princípio queria mesmo era ver a face de Deus!Ele tinha um alvo!
Qual tem sido nosso alvo ao participarmos das reuniões de nossa igreja?
O que quero?
O que tenho feito para alcançar o alvo?
Onde quero chegar?
Posso ir ao culto,observá-lo,criticar ou fazer parte dEle!
Deus quer que sejamos mais que expectadores de culto,mais que apreciadores ou torcedores!Ele quer mais do que empolgação ou entusiasmo, Ele quer que tenhamos paixão por Ele ,não apenas pelo que Ele faz ou produz!
Ele quer ser o centro!Músicos, ministros, pastores, irmãos, meu instrumento, minha voz, minha dança, não são o centro ou não deveriam ser! Lembra?
“Tudo foi criado por Ele e para Ele” Para Louvor da Sua Glória e não nossa!Os dons e talentos vieram dEle e são para Ele.
Estar no monte santo de Deus significa andar sobre as pedras afogueadas!
Isso é para quem quer ter contato direto com seu fogo!
Assim como em Êxodo:20:19, o monte é um lugar para aqueles que não tem medo de morrer.( de matar o seu ego,suas vontades...)
O fogo de Deus queima toda impureza, todo pecado,toda concupiscência,toda preguiça...
Outra coisa que preciso compreender que o brilho não é meu é das pedras !
E eu ando sobre elas!
Todo desejo de aparecer, de me projetar deve ser pisado,dominado!
Mais uma vez:é preciso ter disposição,desprendimento,renúncia!
No monte, Deus revelou a Moisés o tabernáculo! Ele deu a Moisés o modelo , o caminho da adoração.
Para Meditar: Há um lugar específico onde Deus se revela .
“Ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório,do meio das asas dos dois querubins(que estão sobre a arca do testemunho),tudo quanto eu te ordenar para os filhos de Israel”.(Êxodo:25:22)
Aquele que se dispor a subir, deve dispor-se a servir também ao povo!Ele não se torna superior ao povo e sim ministro de Deus para o povo.
Deve ter um coração disposto a sacrificar por ele e pelo povo. João:04:24 talvez um dos textos mais conhecidos sobre louvor e adoração ,ainda falaremos bastante sobre ele,seremos ministrados etc...Mas no momento o que quero destacar é que a minha adoração precisa ser em espírito e em verdade!
Ninguém adora a Deus senão pelo espírito!Pois Deus é Espírito!(vida)
Só os que tem vida podem adorar!Os que nasceram de novo!
É por isso que há uma grande diferença entre uma música bonita e um cântico de louvor cantado por alguém que nasceu do espírito, aqueles que estão mortos em seus próprios delitos e pecados,como nós antes do novo nascimento são impactados e não conseguem compreender qual a diferença...o que as toca,o que as fazem sentir-se alegres ou aliviadas,por vezes arrependidas e não culpadas,pois ao contrário de culpa as canções de louvor e adoração trazem esperança!
...e em verdade!Conhecereis a verdade e a verdade e a vos libertará!
Jesus Cristo é a verdade!
È impossível adorar se não for através da verdade!
Através de Jesus Cristo é que temos acesso a presença do Pai!
Através do seu sangue é que somos lavados, limpos aceitos,perdoados...
No velho testamento havia derramamento de sangue para chegar-se a presença de Deus no Santíssimo lugar!
O Sumo Sacerdote só podia entrar no Santíssimo lugar uma vez por ano, para oferecer sacrifício por ele e pelo povo,se ele voltasse é porque Deus havia aceitado sua oferta ,caso contrário ele morria e o povo levaria sua culpa,sua carga por mais um ano!
O Senhor Jesus pagou o preço da nossa dívida de uma vez por todas, agora podemos pois entrar com ousadia no Santo dos Santos,nos lembrando que é através do seu sangue todos os dias ,em qualquer momento pela fé!
Preciso alimentar-me da palavra, ser limpo pela palavra...não existe adorador verdadeiro que não ame a palavra,que não se alimente nela,não ande por ela,que não seja lavado por ela diariamente!
Quem crê em mim como diz as escrituras do seu interior fluirão rios de águas vivas!
Rios não são parados, e fosse assim a palavra diria no seu interior faria um lago!
Deus deseja que aqueles que o adoram estejam em constante renovação. Quando as águas dos rios correm elas produzem movimento.
Quando Jesus disse: “Quem crê em mim...” significa: ”Eu sou a fonte”.
O rei ,pastor,salmista,guerreiro,adorador...Davi disse certa vez:Todas as minhas fontes estão em Ti!(
Ele quis dizer ,minha vida é para louvor da tua glória!Prá tudo o que faço tenho uma inspiração e ela é o Senhor,minha maior motivação é te agradar!
Isso é louvor e adoração!

Onde estão as minhas fontes?
O que tem me saciado?
Como estão as águas no meu interior,são fontes ou lagos?

Também podemos observar que o rio produz som!
Deus gosta de som!
Atos:2:2
Mas não qualquer som!
Amós:9:11(o som tem que ser produzido pelo Seu rio!Tem que ser em espírito e em verdade!)
Deus não está em busca de tocadores,cantores ou dançarinos e várias pessoas cantando, ou e, dançando ,ou chorando,pulando ou em profunda reverência simplesmente! Ele busca adoradores, aqueles que desejam mais...querem intimidade!
Adorar significa:beijar os pés!
Som produzido pelo Espírito:Atos:2 ( como de um vento),mais uma vez...movimento!
O Espírito de Deus habita dentro de você?
Então dentro de você há movimento e som!
Jesus quer cantar ,tocar,dançar através de você!
Que sejamos usados para que o som do céu se faça ouvir aqui na terra.

O Propósito do Louvor e da Adoração:

Há um propósito para louvarmos e adorarmos.É bem mais do que tornar a reunião mais bonita ,alegre,ou emocionante!
Essas são algumas coisas que acontecem quando louvamos:
-Cumprimos o chamado de Deus para nós!Deus criou o homem para louvor da sua glória!(
- Ele vem e se assenta no meio dos louvores do seu povo,Ele preside como Rei! É adorado como Rei,se alegra como Rei e libera poder!Deus recebe força para agir,Ele age através da nossa fé e confiança nEle. (Sl. 96:6-9 ,Sl.8:2 e Mt.21:16)
- Criamos um ambiente apropriado para Sua ação.(cura, libertação, milagres,palavra profética ,prosperidade...),pois Ele vem e onde Jesus está milagres acontecem(IICr.20:21-28).Para isso necessitamos estar cheios de fé!
A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus!( )
Se quero experimentar Seus milagres ,meu coração deve estar cheio da palavra,é importante cantarmos a Palavra,declararmos a Palavra.Não apenas como poesia ,mas como verdade.
Deus age ,segundo o seu poder que está em mim!O louvor nos fortalece o nosso espírito e nos enche do Espírito de Deus!
-O louvor cala o inimigo,derrota demônios ,suas acusações e sua ação.
Sl.8:2;Ap.12:7-11 Satanás tenta prender a comunhão da igreja com o Senhor nas regiões celestiais(Ef.6:12,Dn.10:21).
Quando louvamos a Deus em fé ,em ousadia ,tomamos as regiões celestiais,invadimos o”terreno do inimigo “abrimos espaço para respostas as nossas orações,liberamos a ação de Deus!
- Trazemos o juízo de Deus:como dissemos antes,ele se assenta como rei no Seu trono e reina.O rei preside.O louvor sobe e Deus decide em nosso favor.
Ap.5:9-14;6:1;7:12-17;8:1;Sl:22:3;ICr.21:26-27
-Liberamos a sua voz! (Êx.25:22)
-Nos torna sensíveis a Sua presença e vontade!
-Faz-nos ver como Deus e como nós somos!( Is.6:1)
-Abençoa os povos(Sl.48:1-6)Deus quer que toda terra seja cheia da sua glória e isso se fará através de nós.Lembra?
Dentro de mim e de você ,há um rio que flui do trono de Deus ,quando nos reunimos para adorar há uma maior concentração de águas.Elas ficam mais fortes e alcançam as pessoas que estão ao nosso redor!


Que ritmos,ou cânticos?
Todos os ritmos são de Deus ,a música é de Deus .Os instrumentos assim como o homem foram feitos para louvor da glória de Deus!
Não para o homem ou para satanás.
Nem mesmo os tambores tão usados em terreiros foram feitos par louvor de satanás,ele se intitula muitas vezes o dono,mas não se esqueçam que ele é ladrão!
No dia em que Lúcifer foi criado,o Senhor fez tambores(Ez.28:11-13),mas eles não eram para ele, mas para louvor da glória de Deus!
Isso demonstra mais uma vez que Deus tem propósitos em tudo o que faz!
A Bíblia também diz a respeito de um homem chamado Jubal que foi o pai dos instrumentistas,também a respeito de Asaph – pai dos que cantam,também a respeito de Davi que criou mais de instrumentos!
Para que Deus haveria dado tanta sensibilidade e inteligência ao homem para fazer tudo isso?
Porque isso lhe agradava e agrada ,a musica é de Deus e Ele compartilhou conosco no dia em que fomos criados!Não conheço uma pessoa que não goste de música seja ela de que gênero for.Ela está em nós.Faz parte da nossa essência.
Gostaria de ressaltar que música é o conjunto de :ritmo,melodia e harmonia!Ela não pode ser só barulho!
Ainda que só cantada ela precisa ter esses três elementos.
Cada um temos um ritmo para andar,falar,sotaques ,cada um de nós também tem um tipo de dança é a maneira como nos movimentamos, gesticulamos...ela está presente!Assim como Deus está presente!
Se os ritmos e instrumentos são todos de Deus o que diremos a respeito dos cânticos?
O cântico de louvor e adoração a Deus é fruto de um coração cheio de amor por Ele,de lábios que confessam o seu nome .
A boca fala ou canta do que o coração está cheio. ...falando entre vós com salmos ,hinos e cânticos espirituais.Isso não significa que conversaremos como se estivéssemos numa ópera constante cantarolando o tempo inteiro,mas que nossa lingagem deve ser mudada,nosso louvor e adoração devem ser constantes.Nossas conversas e tudo o que fazemos ou somos ,o que desejamos ser devem soar como música aos ouvidos do Senhor!
Adoração não é um estilo de música como muitos tem dito,mas um estilo de vida!
Por isso ,não vos embriagueis com vinho no que há contendas ,mas enchei-vos do espírito.Ef.5:8
Quando canto alguma coisa devo refletir:o que estou cantando,para quem estou cantando.Isso vai trazer edificação,vai levar-me a encontrar com Deus,ainda que seja por diversão ou porque estou apaixonado(a) por alguém,aquele cântico teve uma origem!
Ele nasceu de um coração consagrado a Deus?
De um coração que está comprometido com a verdade?
Tudo o que for verdadeiro,honesto e justo ,tudo o que for puro ,amável e de boa fama.se há algum louvor ,se há virtude,nisso penseis (Fp.4 )
Contextualizando diria:isso cantai!
Que possamos também meditar;Quem eu desejo saciar ou alimentar?
Minha carne, minha alma,ou meu espírito!



Quanto mais alimento a carne,mas ela se torna distante de Deus ,quanto mais alimento minha alma ,me torno vulnerável,quanto mais alimento meu espírito das coisas de Deus me torno forte.Consigo dominar meus sentimentos e em conseqüência minhas atitudes carnais.
Isso não significa que não vou me divertir,que não serei romântico(a),que não farei poesia...simplesmente significa que farei tudo para louvor da sua glória,buscarei fazer coisas que agradam a Deus naturalmente com amor e temor a Deus!
Satanás também gosta de música e Ele procura destorcer os valores que Deus tem a respeito dela.
Satanás também quer comunicar, quer falar através da música.
Ele conhece do assunto! Lembra-se ele aprendeu no céu e sabe o que faz sucesso,mas usa em oposição a Deus. Para tornar os homens seus adoradores,desvia-los da verdade,torna-los amantes de si mesmos...
Suas canções também tem propósito: levar os homens a vaidade(valorizando mais a si mesmos,acreditando que eles são;”the best”ensoberbecendo seus corações) ,ministrar sensualidade,impureza,alimentar a alma do homem levando-os a valorizarem mais suas emoções do que ao espírito mantendo-os amortecidos em seus delitos e pecados,leva-los a doenças(depressão,vícios...enfim trazer destruição ,violência e até suicídio)...afastando-os da possibilidade de encontrar-se com Deus!
Satanás inventou uma frase de efeito e que infelizmente tem feito efeito em muitos cristãos e a frase é :”não tem nada a ver...”muitos tem sido enredados por essa mentira e quando vêem já estão longe e distante de Deus!
Assim como os vícios não começam de uma vez ,o gosto pela música mundana muitas vezes também não acontecem de repente.è só essa música... e depois ...só mais essa...
Você realmente acredita que Deus te tirou do Egito para que você ficasse desejando as coisas que estão lá?
Deus tem Canaã,para nós ,tem coisas superiores.Devemos buscá
-las e traze-las compartilha-las com o povo!
Músicos devem buscar qualidade ,perícia,habilidade,beleza ,unção ,poder ao tocar ,cantar...não estamos apenas competindo com aquilo que é mundano ,mas numa guerra no mundo espiritual.
O louvor também é arma de guerra!








Adorando a Deus com Salmos ,Hinos e Cânticos Espirituais:

Um coração cheio do Espírito é um coração cheio de música.
O que são Salmos?
Cânticos de louvor a Deus,em que a alma humana é expressa.Qualquer que seja a sua disposição e suponho que você tenha emoções variadas,poderá encontrar um salmo que ajudará você expressá-las.Você não terá dificuldades em encontrar um salmo que expresse emoção! Pois o livro de Salmos foram escritos com toda gama de emoções humanas,porém foram escritos na certeza da presença de Deus e sentindo a sua presença.
A maioria dos salmos foram escritos por Davi.
O livro de salmos é o hinário nacional de Israel.
Quando a palavra nos exorta a falar com salmos,ela quer dizer com sinceridade,transparência,confiança,sabedoria ,exaltando a deus em toda e qualquer situação.Pois por mais angustiante que pareça iniciar um salmo ,o salmista acaba sempre fazendo exaltação a força ,a presença,a misericórdia,bondade...do nosso Deus!
Somente alguém cheio do Espírito santo pode fazer de cada conversa,oração um cântico de exaltação ao nosso Deus!
Salmodiar :-O que é?
É cantar salmos sem inflexão de voz,ou seja sem modulação ou mudança de tom.Isto significa que para salmodiar não é necessário ser um cantor ou ter uma grande extensão vocal.
Salmodiar é para aqueles que tem um coração rendido ao Senhor,é um ato de amor, reconhecimento e obediência. Não é só cantar uma música bonita,na verdade alguns nem parecem tão bonitos assim,mas é fruto de um coração sedento e necessitado da Sua presença ,disposto a adora-lo o tempo todo.
É para os que são ou desejam ser:-íntimos de Deus.
Sl.95:2/81:2/30:7/47/07/61:08/66:02

O que são hinos?
Na verdade salmos e hinos são quase a mesma coisa,embora o livro de salmos seja conhecido como uma coleção de hinos.
Quando o hino é tratado de forma isolada,diz-se respeito a honrar a Deus pura e simplesmente e seus atributos; de forma solene de exaltar sua força e poder,louvamos sua gradeza,sua soberania...
Quando falamos a respeito de salmos ,queremos dizer com coração rasgado,sem formalidades!



Cânticos Espirituais:

São gerados pelo Espírito.
O homem natural discerne as coisa naturalmente,mas o espiritual as discerne espiritualmente.
A classificação dos cânticos nos ajuda a entender os níveis de louvor e adoração.

Cântico Espiritual Espontâneo:A palavra espontâneo quer dizer:que se pratica de livre vontade,de forma natural.
É gerado no meu espírito e flui naturalmente é um momento íntimo de adoração ,ele independe do que sinto,do que está acontecendo ao meu redor...é uma entrega espontânea da minha adoração ao Senhor,que não depende de nenhuma circunstância .É uma entrega genuína e viva de adoração!
Ele pode tornar-se coletivo ou não,isso geralmente acontece se for curto,após a pessoa cantar ,os demais repetem sua expressão de louvor ou outra pessoa cheia do Espírito dá continuidade ao cântico.(lembra do rio?!Movimento de águas!)
É interessante que nesses momentos em que está sendo ministrado esses cânticos ,os instrumentos diminuam o volume e que todos adorem em espírito,sendo ministrados pelo Senhor através daquele cântico para que possam compreender o que está sendo cantado.

Cântico Espiritual Profético:
É o próprio Deus liberando Sua voz,Sua Palavra através de nós.
Ele traz uma direção específica,edifica ,exorta...
Está sempre em concordância com a Bíblia,porque Deus não se contradiz!”Ali virei a ti e falarei contigo,no meio das asas dos querubins.(Êxodo: )
Este tipo de cânticos é liberado apenas por pessoas que estão diante da gória do Senhor,por pessoas que estão dispostas a chegarem ao santíssimo,que estejam escondidas debaixo da”fumaça”.





Ambientes Espirituais:
Louvor:
Exaltamos a Deus pelo grandeza e poder ,seus feitos,suas obras – testemunhamos !
(Salmo 100:04)
Algumas vezes é necessário sacrifício de louvor,quando submeto minha vontade ,minha mente,meu estado de ânimo...a vontade de Deus e a sua ordenança de que fui criado para louvor da sua glória ,e que ele é digno independente de qualquer situação então louvo!(Salmo:50:14/107:22/116:17)
Guerra Espiritual:
Quando sentimos o ambiente pesado, quando há pecados ou espíritos atormentadores,devemos entrar em guerra espiritual contra estes espíritos que resistem ao louvor,pois Deus os entregará em nossas mãos.(Salmo:18:37-38)
É necessário disposição para guerrear,estar em unidade de espírito,algumas vezes isto gasta tempo,mas é necessário que haja perseverança(Josué rodeando os muros de Jericó!)
Não podemos ser passivos ,suaves,pacientes com o pecado com os demônios ...mas devemos nos submeter a deus resisti-lo ,sermos valentes corajosos para vencermos.
2Reis:13:17ª 19 se formos tímidos perderemos a batalha.
Mateus:12:29,amarrar o inimigo e saquear seus bens,tomar o território...estabelecer o domínio de deus !Isto é guerra!
Brados,marchas,brados,muita ousadia,força...seguem este ambiente !
Lembrando que o fazemos através do nome de Jesus,debaixo de sua autoridade e cobertos pelo seu sangue!
Este é um ambiente de muita fé!
Profético:
Deus nos traz a luz algumas de suas promessas, ou revela-nos seu grande amor;levando-nos ao quebrantamento.Nesse ambiente somos purificados e só o que queremos é nos tornarmos mais parecidos com ele.Pois temos maior revelação de quem Ele é,de quem nós somos e então queremos parecer-nos com Ele.
Adoração:
Adoração não é estilo de música ,podemos adorá-lo com canções calmas ou não .Inclui o levantar de mãos ,prostrar-se,reverenciar...A adoração é o momento mais íntimo numa reunião,nosso coração arde ao glorifica-lo,não desejamos mais nada além de amá-lo,dizer-lhe palavras que glorificam e exaltam a sua glória,santidade e amor.
A unidade no momento em que ministramos faz muita diferença:
Os ministros de louvor devem estar em sintonia uns com os outros(músicos,vocalistas...e em sintonia com seu líder,seja ele pastor,bispo,apóstolo...)
Não basta estarmos reunidos no mesmo lugar,precisamos ter unidade de propósito então Deus vem!
Estavam todos concordemente reunidos no mesmo lugar...(Atos:2:1,2)então veio um som veemente do céu,como de um vento impetuoso...
O som do céu ,o vento só é liberado quando há unidade de propósito!
Em Gen.11: também aprendemos que deus veio trazer juízo , quando estavam todos juntos...não haverá nada o que se possa fazer...pois o povo é um só!
Quando descobrimos a força da unidade no louvor e na adoração,não haverá absolutamente nada que poderá nos resistir.
O que desejamos quando nos reunimos?
Queremos adora-lo,queremos encontra-lo,construir ali seu trono...e não o nosso...Quando nos reunimos na assembléia dos santos ,queremos O Santo(Jesus Cristo),devemos concentrar-nos Nele!
Ouvir e obedecer as solicitações do ministro de louvor,pois ministra debaixo de autoridade e não por sua própria conta!
O ministro está em sintonia com Deus e com seu líder;que poderá interferir a qualquer momento, mudando a direção ou não,pois também preside em sintonia com o espírito de Deus!
Longe de nós o espírito independente ,de competição,de soberba,etc...Longe de nós ,a apatia,a indiferença a direção que está sendo dada.Como igreja,como corpo precisamos ter unidade de propósito!
Se é para levantar as mãos...levantemos as mãos,para bater palmas...façamos,para dar brados...brademos,fazer silêncio...façamos!
Tudo o que fizermos seja para a glória de Deus!
Em Gênesis 4:21,fala a respeito de dois homens,um chamava-se Jubal e outro Jabal.
Jubal ,era” pai “dos que tocavam harpa e flauta,ele foi o primeiro homem da bíblia citado como músico.Ele é mencionado só uma vez e isso é tudo o que sabemos a seu respeito ,além do que ele tinha um irmão chamado Jabal,que era seu irmão mais velho(v.21)que era “pai”dos que habitavam em tendas e criava gados(pastor).Isso nos leva a refletir que há uma necessidade de proximidade , de relacionamento entre os que músicos e seus pastores,para que falem a mesma linguagem,para que ao ministrarem o louvor dêem início a mensagem que será ministrada ou o fechamento após a mesma.A igreja é parte vital nesse relacionamento,não é expectadora,mas parte de tudo o que Deus está fazendo !deve estar em sintonia com o ministro do altar!
Deus constrói seu trono no meio dos louvores do seu povo!
Não de uma classe específica do povo!



Enviado por: Adriana Marques

Contato: E-mail: adrianaemarques@hotmail.com


 

Outros artigos do autor:

As 10 Características das Pessoas Empreendedoras‏
As 4 palavras mágicas do relacionamento humano
O Momento da Verdade do Cliente
O grande segredo das pessoas bem-sucedidas
O Sacerdote na Bíblia