Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
1 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
229176 acessos


Convertendo o coração dos pais aos filhos

Tipo: Seitas e heresias / Autor: Ap. Osmarino Araújo

CONVERTENDO O CORAÇÃO DOS PAIS AOS FILHOS


Texto Bíblico - Mal.4:5-6- Precisamos crer que nossa missão também é essa – converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, a fim de que haja uma unidade de propósito para servir ao Senhor.

NO VELHO TESTAMENTO A IMAGEM DE DEUS É DE SENHOR DISTANTE E PERIGOSO – No V.T. se houvesse algum tipo de pecado na vida do sacerdote que ministrava ao Senhor ele morria. No dia de ministrar ao Senhor o sumo sacerdote nem podia dormir, para que não corresse o risco de ter algum sonho impuro e ser achado indigno de estar na presença de Deus e morrer. Ele entrava no lugar sagrado com uma corda amarrada na cintura para no caso de morrer ser retirado lá de dentro, pois ninguém podia entrar naquele lugar onde estava a arca da presença de Deus.

JESUS MUDA ESSA IMAGEM – DEUS É PAI - Em Mat. 3:17 – Deus chama Jesus de Filho querido que me dá muita alegria. Nesse dia Deus mostrou ao mundo que tinha um filho na terra – Jesus. Não o chamou de servo, nem de profeta, mas de Filho. Essa é a maior revelação de Jesus no N.T – Deus é pai - Veja o que Paulo nos fala em Rom. 8:15. Esse termo, “Aba, Pai” indica intimidade, familiaridade, coisa que no velho testamento não existia para com Deus. “Aba” significa “paizinho”, um termo que reflete amor e carinho do pai com o filho. Esse é o modo como Deus quer nos tratar – carinhosamente.

A IMAGEM DE PAI TEM SIDO DESTRUIDA – O pai terrestre é apenas uma figura temporária do verdadeiro pai que é Deus, porém quando esse pai trata mal o filho, ele está destruindo a imagem de Deus como pai. Por isso muitos não querem intimidade com Ele e se não houver restauração dessa imagem, nosso relacionamento com Deus pode ser prejudicado, pois Ele também é pai.

TEMOS QUE RESGATAR A IMAGEM PERDIDA DE PAI - Nossa tendência é projetar a imagem distorcida do pai terrestre para o pai celestial, por isso é necessário que sejamos curados em nossa alma. Veremos 5 coisas que os pais fazem para projetar a imagem de Deus.

1.Pais passam a imagem de autoridade - Homens e animais fazem associações de situações e fatos. Quem teve um pai ruim vai associar que Deus também é ruim. O profeta Oséias diz que Deus cuidou do seu povo como um pai cuida de seu filho, para que tivessem uma boa imagem dEle. Oséias 11:1-4. Uma imagem ruim de pai, gerada por maus tratos e maus exemplos agride a autoridade de Deus como pai. Muitos fogem dele, não gostam de orar, de levar seus problemas para Ele, de falar de suas fraquezas por causa disso. Um pai que faz o filho sofrer estraga a imagem de autoridade de Deus sobre seus filhos.

2. Pais passam a imagem de fidelidade – Salmos 40:11 – esse texto nos fala da segurança que temos quando confiamos na fidelidade de Deus. Um pai quando passa por dificuldades várias e mesmo assim continua protegendo os filhos, mantendo a família unida, serve de exemplo para os filhos quando eles também tiverem seus momentos de lutas e provas. Mas quando um pai abandona sua função de provedor, protetor dos filhos e mantenedor do lar, passa uma imagem de que Deus também não será fiel em tempos difíceis.

3. Filhos tem que conhecer a generosidade do pai –Mat. 7:7-11 - em certos momentos quando algo é danificado, os pais são tentados a mostrar aos filhos que as coisas valem mais do que eles. Nesse momento, o pai que teme a Deus deve se lembrar que nenhum objeto ou bem material tem mais valor do que a vida do seu filho. Se não fizer isso, passará a imagem de que Deus só nos quer para obter coisas e para que trabalhemos para Ele. Quando surgem situações de prejuízo financeiro ou moral, os pais devem demostrar generosidade.– Pai generoso é o que da o que os filhos precisam e não o que merecem.

4. Afeição dos pais – Quando surgem situações de perigo e medo nos filhos, o pai é quem deve mostrar afeição e aconchego e não cobrar por algo que não conseguiram fazer. O pai que não reconhece a limitação do filho, e o ridiculariza e não lhe dá aconchego passa a imagem que Deus Pai também é assim – só gosta de nós quando somos bonzinhos. Mas Deus nos ama e cuida de nós em toda e qualquer situação. Deus faz festa conosco. Sofonias 3:17-18.

5. Pais devem demonstrar aceitação - Um pai deve sempre aceitar seu filho, mesmo quando fizer coisas erradas, pois o filho nunca deixará de ser filho. É assim que Deus nos trata. Gal. 2:16 –. Não importa o erro que cometemos, sempre seremos aceitos por Deus quando nos arrependemos e voltamos para Ele.

CONCLUSÃO – Pais são a primeira imagem que temos do que Deus é para nós. O diabo quer danificar isso, e cabe a nós não permitir e preservar a verdadeira imagem de Deus como Pai, sendo bons pais para nossos filhos. Converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais significa viver como uma família onde há honra e respeito mútuos, e isso vai gerar felicidade, pois é assim que Deus planejou quando nos criou. Ao fazer isso estaremos restaurando a verdadeira imagem de Deus como pai. Podemos tomar essa decisão hoje.


Fonte: http://www.igrejavencedores.com.br


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit