Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
1 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
226762 acessos


A Construção de sua história, atrairá fortes ataques - Parte 2

Tipo: Estudos do Ap.Osmarino / Autor: Ap. Osmarino Araújo

A CONSTRUÇÃO DE SUA HISTÓRIA ATRAIRÁ FORTES ATAQUES – PARTE 2



ENTÃO O ATAQUE COMEÇOU

Esdras 4:1 “Ouvindo os adversários de Judá e Benjamim que os que voltaram do cativeiro edificavam o templo ao SENHOR, Deus de Israel, 2 chegaram-se a Zorobabel e aos cabeças de famílias e lhes disseram: Deixai-nos edificar convosco, porque, como vós, buscaremos a vosso Deus; como também já lhe sacrificamos desde os dias de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos fez subir para aqui. 3 Porém Zorobabel, Jesua e os outros cabeças de famílias lhes responderam: Nada tendes conosco na edificação da casa a nosso Deus; nós mesmos, sozinhos, a edificaremos ao SENHOR, Deus de Israel, como nos ordenou Ciro, rei da Pérsia. 4 Então, as gentes da terra desanimaram o povo de Judá, inquietando-o no edificar; 5 alugaram contra eles conselheiros para frustrarem o seu plano, todos os dias de Ciro, rei da Pérsia, até ao reinado de Dario, rei da Pérsia”.

Não construiremos nada sem despertarmos inimigos. Eles existem e só se alimentam de ataques aos que estão em obras importantes. Eles querem se infiltrar em nossos projetos. Eles se passam por ajudantes voluntários, que parecem ter bons antecedentes, que aparentam ser do bem, mas que no íntimo são armas de paralisação e de ataque ao nosso desígnio. Eles entram em nossas vidas para nos paralisar, para nos atrapalhar, para nos sugar as energias, para nos fazer descer da fé e nos tirar do foco e do propósito principal.

TÁTICAS ESPIRITUAIS DE DEFESA PARA OS PERÍODOS DE ATAQUES

1. Você precisa saber que ao simples sinal de seu progresso espiritual, ministerial, familiar ou profissional, despertará um plano de ataque contra você. (alugaram contra eles conselheiros para frustrarem o seu plano, todos os dias de Ciro, rei da Pérsia, até ao reinado de Dario, rei da Pérsia. V 5). Temos que vigiar porque eles querem entrar no conselho. Alugam ou contratam conselheiros para nos dar orientações estranhas e erradas. O propósito deles é frustrar os nossos planos pessoais e familiares, os nossos projetos espirituais e ministeriais, e, nos afastar do nosso desígnio eterno, projetado pelo Deus vivo.

2. Você precisa saber que decretos de acusações são armas muito poderosas contra o que você está construindo. Esdras 4:23 Depois de lida a cópia da carta do rei Artaxerxes perante Reum, Sinsai, o escrivão, e seus companheiros, foram eles apressadamente a Jerusalém, aos judeus, e, de mão armada, os forçaram a parar com a obra. 24 Cessou, pois, a obra da Casa de Deus, a qual estava em Jerusalém; e isso até ao segundo ano do reinado de Dario, rei da Pérsia.

Saiba que os seus inimigos procurarão até mesmo em seu passado, algo para paralisar a construção dos seus sonhos. Eles irão buscar registros históricos de algo desagradável que você fez para terem de que te acusar ou usar como argumentos contra sua obra. Prepare-se até mesmo para a abertura destes arquivos. (A fim de que se busque no Livro das Crônicas de seus pais, e nele achará o rei e saberá que aquela cidade foi rebelde e danosa aos reis e às províncias e que nela tem havido rebeliões, desde tempos antigos; pelo que foi a cidade destruída. V 15).

Porém lembre-se de que você tem o selo de vencedor e não de perdedor. Os vencedores passam a vida toda construindo sonhos e os perdedores, passam a vida toda criticando e perseguindo esses sonhos.

3. Você precisa investir o seu tempo, suas palavras, sua energia e sua inteligência criando novos objetivos e sonhos. (Efésios 4:29 “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. 30 E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. 31 Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia”).

Sonhe com uma família melhor, sonhe com um emprego melhor, sonhe com uma célula melhor e multiplicadora, sonhe com um salário melhor, sonhe com um templo melhor, sonhe com um cargo melhor, sonhe com um ministério ungido e abençoado...

Porém você deve entender que os seus inimigos são matadores de sonhos, e, para isto, eles investem suas palavras, sua energia e seu trabalho na destruição dos propósitos dos outros. Mas quando você está selado pelo Espírito da verdade, teus sonhos não serão frustrados.

4. Você precisa reconhecer que aquilo que te faz chorar e sofrer hoje, será uma ferramenta para destravar e despertar um grande líder e um grande construtor de histórias dentro de você amanhã. Neemias 1:3 “Disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o exílio e se acham lá na província, estão em grande miséria e desprezo; os muros de Jerusalém estão derribados, e as suas portas, queimadas. 4 Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus”.



(Continua)

Ap. Osmarino Correia de Araújo


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit