Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
1 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
226744 acessos


A Construção de sua história, atrairá fortes ataques - Parte 3

Tipo: Estudos do Ap.Osmarino / Autor: Ap. Osmarino Araújo

A CONSTRUÇÃO DE SUA HISTÓRIA ATRAIRÁ FORTES ATAQUES – PARTE 3

TÁTICAS ESPIRITUAIS DE DEFESA PARA OS PERÍODOS DE ATAQUES

Saiba que o seu inimigo sempre usará táticas de ataques contra sua fé, seu ânimo, seu sonho, seu projeto etc. Mas Deus também nos dá táticas de defesa e conta-ataque ao nosso inimigo.

1. Você precisa saber que quando o seu desígnio desperta dentro de você, seu adversário também despertará contra você.

Neemias 4:6 “Assim, edificamos o muro, e todo o muro se fechou até a metade de sua altura; porque o povo tinha ânimo para trabalhar. 7 Mas, ouvindo Sambalate e Tobias, os arábios, os amonitas e os asdoditas que a reparação dos muros de Jerusalém ia avante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram sobremodo irados. 8 Ajuntaram-se todos de comum acordo para virem atacar Jerusalém e suscitar confusão ali”

Esta é a tática de defesa e contra- ataque aos seus adversários. Neemias 4:9 “Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite”. Oração intensa; proteção do que estamos construindo; olhar vigilante.

Fique acordado, alerta e consciente. 1 Pedro 5:8 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”.

Saiba que os nossos inimigos fazem parte do nosso crescimento espiritual. Eles são necessários porque eles nos fazem orar, nos fazem desenvolver o dom do amor e nos fazem caminhar, dar passos mais largos quando nos perseguirem. Mateus 5:44 “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”.

2. Você precisa saber que seu inimigo não desistirá até ver seus sonhos, seus projetos, seus objetivos totalmente engavetados, parados ou até mesmo arquivados para sempre. Porque tudo o que ele deseja é tirar você de circulação. Esdras 4:21 “Agora, pois, dai ordem a fim de que aqueles homens parem o trabalho e não se edifique aquela cidade, a não ser com autorização minha”.

As suas táticas de defesa contra estes ataques devem ser com atitudes espirituais. Porque ataques espirituais se defendem com armas espirituais. Para isso você deve: Ter atitude de quebrantamento, orar, confessar, chorar e derramar-se diante de Deus. Esdras 10:1 “Enquanto Esdras orava e fazia confissão, chorando prostrado diante da Casa de Deus, ajuntou-se a ele de Israel mui grande congregação de homens, de mulheres e de crianças; pois o povo chorava com grande choro”. Em tempos de guerra ou ataques espirituais você deve se juntar aos outros para fortalecimento de sua fé e não isolar-se. Esta atitude irá gerar um mover de avivamento na congregação e até mesmo na geografia.

Em tempos de ataques espirituais você deve estabelecer um período de Jejum sacrificial mesmo. Esdras 10:6 “Esdras se retirou de diante da Casa de Deus, e entrou na câmara de Joanã, filho de Eliasibe, e lá não comeu pão, nem bebeu água, porque pranteava por causa da transgressão dos que tinham voltado do exílio”. O jejum é uma das táticas de defesa e ataque nos momentos de batalhas, guerras e ataques espirituais que sofremos. Há quem diga que não precisamos mais jejuar, mas não é o que a bíblia nos ensina.

O JEJUM COMO ARMA PODEROSA NAS GRANDES BATALHAS E DECISÕES

O jejum foi uma tática de defesa e ataque que o rei Josafá usou para derrotar os moabitas e amonitas, durante o cerco, pois sabia que estava em desvantagem. 2 Crônicas 20:3 “Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá”.

O jejum foi uma tática de defesa e ataque que o sacerdote Esdras usou para vencer seus adversários que opuseram à reconstrução Do templo em Jerusalém. Esdras 8:21 “Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso”.

O jejum foi uma tática de defesa e ataque que a rainha Ester usou para cancelar o decreto de morte que havia sobre seu povo. Ester 4:3 “Em todas as províncias aonde chegava a palavra do rei e a sua lei, havia entre os judeus grande luto, com jejum, e choro, e lamentação; e muitos se deitavam em pano de saco e em cinza”.

O jejum foi uma tática de restauração e restituição que o profeta Jeremias usou para cancelar os pecados e iniqüidades que o povo havia praticado durante o reinado de Jeoaquim. Jeremias 36:9 “No quinto ano de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, no mês nono, apregoaram jejum diante do SENHOR a todo o povo em Jerusalém, como também a todo o povo que vinha das cidades de Judá a Jerusalém’.

O jejum foi uma tática de defesa e ataque que o profeta Daniel usou para anular os decretos de idolatria do rei da babilônia. Daniel 9:3 “Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza”.

O jejum foi uma tática que o profeta Joel usou para tocar o coração de Deus e ter de volta, a restituição e a benção da prosperidade sobre o povo. Joel 1:14 “Promulgai um santo jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, todos os moradores desta terra, para a Casa do SENHOR, vosso Deus, e clamai ao SENHOR”.

O jejum foi uma tática que o profeta Zacarias usou para manter a benção e presença do Eterno no meio do povo. Foi tanto que foi estabelecido um dia de jejum mensalmente. Zacarias 8:19 “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: O jejum do quarto mês, e o do quinto, e o do sétimo, e o do décimo serão para a casa de Judá regozijo, alegria e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz”.

O jejum é uma tática de defesa e ataque que o Senhor Jesus sempre usou nas batalhas e libertações espirituais. Mateus 17:21 “Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum”.

O jejum foi uma tática de defesa e ataque que o Apóstolo Paulo usou, durante os ataques sofridos por leviatã em sua viagem à Roma. Atos 27:9 “Depois de muito tempo, tendo-se tornado a navegação perigosa, e já passado o tempo do Dia do Jejum, admoestava-os Paulo”.

O jejum foi uma tática que o Espírito Santo usou para escolher os novos Apóstolos. Atos 13:2 “E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”.

(CONTINUA...)

Ap. Osmarino Correia de Araújo


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit