Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
1 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
226762 acessos


A Construção de sua história, atrairá fortes ataques - Parte 4

Tipo: Estudos do Ap.Osmarino / Autor: Ap. Osmarino Araújo

A CONSTRUÇÃO DE SUA HISTÓRIA ATRAIRÁ FORTES ATAQUES – PARTE 4

TÁTICAS ESPIRITUAIS DE DEFESA PARA OS PERÍODOS DE ATAQUES

Saiba que até a conclusão de seus objetivos, você terá que enfrentar seus adversários. Terá de ser forte, disciplinado, determinado e persistente. Porque seus adversários nunca desistirão de você. Eles farão de tudo para frustrar seus planos.

1 Cuidado com a semente da ira. Esta é uma das táticas que o seu inimigo usará contra você.

Neemias 4: 7 “Mas, ouvindo Sambalate e Tobias, os arábios, os amonitas e os asdoditas que a reparação dos muros de Jerusalém ia avante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram sobremodo irados. 8 Ajuntaram-se todos de comum acordo para virem atacar Jerusalém e suscitar confusão ali”.

Cada vez que você se levantar para reparar algo que está errado em sua vida, fechar uma brecha ou terminar o seu “muro”, você provocará ira nos seus adversários. A ira é uma das armas que o inimigo usa para nos fazer parar. Você deve vigiar porque seus adversários podem semear ira em seu coração contra os outros, contra os seus familiares, contra os seus discípulos, contra você mesmo e até contra Deus. Porque a ira pode gerar pecado e o inimigo sabe disso.

Salmos 4:4 “Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai”. A ira trás desconforto, mágoa, ressentimento, revolta, vingança, perturbação na alma e por fim, leva a pessoa a cometer pecado. Uma pessoa irada perde o controle emocional e espiritual.

Efésios 4:26 “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira”. O inimigo sabe que uma pessoa irada, perde o foco do que está fazendo. Porque a ira faz você perder a concentração e causa irritação na alma a ponto de você se levantar e partir para o confronto. Então o pecado está instaurado, e daí, só a graça de Deus para nos fazer acalmar e rever os prejuízos. Então vigie porque o seu inimigo usará a irá para semear estrago em sua vida.

Para combater a ira é preciso sossegar o seu coração como disse o salmista (Sl 4:4) e não deixar que o dia termine sem varrer sua alma e remover toda semente de ira de dentro de você como disse o Ap. Paulo (Ef 4:26).

2. Cuidado para não deixar sua mente consolidar as palavras dos seus adversários. Esta é uma das táticas que o inimigo usará para nos fazer abandonar ou interromper o que estamos construindo sob a direção do Eterno. Neemias 4: 10 “Então, disse Judá: Já desfaleceram as forças dos carregadores, e os escombros são muitos; de maneira que não podemos edificar o muro”.

A nossa mente tem o poder de receber e consolidar palavras. Tudo o que ouvimos pode criar dentro de nós uma mentalidade, uma forma de vida. Os filhos de Judá estavam construindo com força e fé. Tinham vigor e dedicação porque estavam debaixo da palavra de seu líder e mentor Neemias. E sob esta palavra, não viam nenhum impedimento, nenhuma dificuldade, pois estavam focados na obra. Porém depois que ouviram, por diversas vezes, as palavras de seus adversários que eram fracos e que não poderiam terminar a obra, consolidaram estas palavras em sua mente e decidiram desistir da obra.

É isso que o inimigo faz. Ele lança suas palavras em nossa mente para nos fazer acreditar que não podemos fazer nada, que somos fracos, que somos incapazes etc., porém a bíblia nos exorta: Hebreus 10:39 “Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma”.

A palavra de Deus nos ensina que a nossa fé tem que ser examinada. Todo conteúdo que recebemos de Deus através de Jesus, um dia será provado. 2 Coríntios 13:5 “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados”. Só saberemos se estamos firmes na hora do ataque, só saberemos se temos conteúdo de fé e de força espiritual na hora do confronto com o inimigo e só saberemos se Jesus está de fato habitando em nós na hora que o inimigo se apresentar para reivindicar o que nos pertence. Então os ataques servem para nos provar se somos realmente crentes ou não.



(CONTINUA...)

Ap. Osmarino Correia de Araújo


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit