Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
1 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
229185 acessos


Superando os Desapontamentos da Vida

Tipo: Estudos do Ap.Osmarino / Autor: Ap. Osmarino Araújo

SUPERANDO OS DESAPONTAMENTOS DA VIDA

TEXTO. “1VERDADEIRAMENTE bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. 2 Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. 3 Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios”. (Salmos 73:1-3)

INTRODUÇÃO: Sempre que voltamos a nossa visão, expectativa, perspectiva, esperança e firmamos nossos objetivos no que não deve ser referencia para nossa fé e história, entramos numa rota de decepções, frustrações e findamos ensaiando um histórico de murmurações e maldições. Foi o que aconteceu com o salmista que tirou seu olhar, esperança e confiança do Eterno e concentrou seu focou no sucesso dos outros e por isso, quase desviou seus pés do projeto que o Eterno tinha para ele.

Quando focamos nossa visão e expectativas somente para o que os outros estão vivendo, paramos, atrasamos e até anulamos os planos de Deus para nós. Tem gente que parou o processo de Deus para sua vida porque desviou sua atenção para o sucesso dos outros e principalmente dos ímpios.

PRECISAMOS ENTENDER QUE:

1. Nossa jornada terrena tem prazo e tempo determinado para se cumprir, e, não podemos ficar olhando e remoendo em nossa mente e coração o porquê do sucesso dos outros e não o nosso.

2. Temos que saber que no decorrer da nossa vida, teremos que passar por dificuldades, adversidades, apertos, frustrações, decepções, algumas maiores e outras menores, mas não estaremos isentos de tal fato. Porém Deus nos dará sabedoria, graça, inteligência e força para sairmos de todas sem nos corrompermos, nos vendermos ou nos desviarmos. “Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.” (Salmos 73:26)

3. Temos que aceitar o fato de que Deus tem o controle de tudo que se passa no decorrer da nossa existência. Mesmo que o momento não nos seja nada favorável, mas se temos intimidade com o Senhor, Seu Espírito vem ao nosso socorro. Daniel 2:19 “Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu. 20 Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; 21 E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. 22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz”.

Nossa vida é marcada por tempos e estações que margeiam nossa história, as quais podem nos construir, nos edificar ou nos destruir. Porém temos que saber que o Eterno nos dá recursos de sabedoria, conhecimento, inteligência e criatividade para saber passar por eles sem sermos destruídos. Porque Deus trabalha através de ciclos e estações em nossas vidas.

Assim como o Eterno usa as estações naturais para preservar e manter o ecossistema, trazendo equilíbrio ao Planeta, Ele também usa recursos espirituais nas estações e tempos desagradáveis que teremos que passar, para nos aperfeiçoar, nos amadurecer, nos fortalecer e trazer equilíbrio emocional, físico e espiritual. Assim nos tornamos pessoas fortes mental, emocional e espiritualmente.

Então podemos entender que as diferentes “estações” em nossas vidas servem para forjar e firmar o nosso caráter, assim como nos capacitar para produzirmos frutos maduros no decorrer dos anos da nossa existência. Assim como aconteceu com Daniel e seus amigos, por cada estação ou tempo que passamos, ficamos mais resistentes a qualquer investida dos nossos inimigos e mais fortes para enfrentarmos as adversidades.

4. Temos que entender que somos uma obra inacabada perante os olhos de Deus, e, que será Ele mesmo quem nos aperfeiçoará. “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1:6). Isso significa que, como filhos de Deus, precisamos entregar a nossa vida, história, essência e existência à Deus. Nossa vida será sempre uma obra inacabada, se não deixarmos que o carpinteiro por excelência dê o Seu acabamento. Somente o Eterno pode finalizar esta obra magnífica e afeiçoá-la à Sua imagem e semelhança.

Portanto, ninguém conseguirá construir uma história, edificar uma vida perfeita sem a ação soberana de Deus. Temos que viver na certeza de que Deus tem o controle de tudo e que tudo o que Ele faz, visa o nosso bem-estar e conforto nesta vida. Também temos que saber que Ele está mais preocupado, onde passaremos a eternidade do que com os confortos e conquistas momentâneas que podemos obter neste mundo.

Graça e paz!

Ap. Osmarino Correia de Araujo


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit