Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
1 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
226744 acessos


Morrendo em Rota de Fuga e Fora do Propósito

Tipo: Estudos do Ap.Osmarino / Autor: Ap. Osmarino Araújo

MORRENDO EM ROTA DE FUGA E FORA DO PROPÓSITO

TEXTO: 2 Crônicas 25: 27 “Depois que Amazias deixou de seguir ao SENHOR, conspiraram contra ele em Jerusalém, e ele fugiu para Laquis; porém enviaram após ele homens até Laquis e o mataram ali”.

INTRODUÇÃO: Morrer fora do propósito e em rota de fuga é o maior desastre que uma pessoa pode ter em sua história. Deus nos dá oportunidade de construirmos uma história que seja relevante, que se torne uma referencia para uma geração. O rei Amazias teve esta oportunidade, mas preferiu construir sua própria rota de fuga e ali definiu seu fim.

AMAZIAS = "Javé é poderoso". Vem da raiz primitiva hebraica que significa: ser forte, alerta, corajoso, bravo, resoluto, audacioso, sólido, duro, ser determinado. Porem ele não fez da profecia e proposta de seu nome, uma realidade em sua história. É assim com muitas pessoas. Elas não tornam a proposta de sua existência, uma realidade histórica, mas se tornam reféns de suas fraquezas, medos, e falta de integridade.

JERUSALÉM. Significa: Lugar do centro do propósito. Lugar de segurança. Base do chamado. Lugar protegido pelo exercito do Eterno. Um lugar providenciado pelo Eterno para nossa segurança, proteção, prosperidade, fortalecimento e consolidação. Quem sai de Jerusalém, sai da proteção do altíssimo. Quem deixa Jerusalém deixa a cobertura do Eterno. Quem deixa Jerusalém em troca de Laquis, cria uma rota de fuga, dor, perdas e até de morte.

DEIXAR DE SEGUIR AO SENHOR. É deixar de lado o chamado, deixar suas obrigações e responsabilidades espirituais. Abandonar e desprezar os valores que o Eterno nos confiou. É não se importar se Deus está ou não em determinada questão. É não se importar se Deus aprova ou não, nossas decisões. Amazias procedeu assim e mudou o seu destino para um fim triste e prematuro.

ABRIR AS PORTAS PARA A CONSPIRAÇÃO. A conspiração é uma arma dos nossos inimigos contra o nosso futuro e propósito nesta vida. Eles sempre nos perseguirão, porque não querem ver-nos reinando, nem no centro do propósito existencial que Deus projetou para nós. A conspiração é um plano de confusão emocional e mental que o inimigo usa para nos confundir e nos desequilibrar. Seu propósito é levar os nossos projetos, sonhos, ministério, família e objetivos ao óbto, a morte. Quem sede à conspiração, morre em rota de fuga.

LAQUIS. Aponta para um lugar construído por nós, para a nossa fuga. Um lugar de refugio humano, criado por nós mesmos. Laquis no hebraico é "invencível". Uma cidade ao sul de Jerusalém, junto à fronteira de Simeão, que foi fundada pelos amorreus. Amazias fez dela seu lugar de refugio e segurança. Ele saiu do lugar de segurança que Deus preparou para ele, Jerusalém, e fugiu para Laquis, seu próprio lugar de segurança e ali foi “assassinado” pela conspiração. Assim tem acontecido com tantas pessoas, que tem saído de Jerusalém por causa das conspirações, e acham que o lugar que eles construíram, Laquis, tem muito mais segurança. Uma coisa é enfrentar a conspiração em Jerusalém, cidade protegida pelo Eterno, e, outra coisa é tentar enfrentar a conspiração em Laquis, um lugar construído pelos amorreus.

AMORREU. O significado do nome Amorreus: Amori, "montanhês amargo, orgulhoso ou rebelde". Então Laquis é um lugar construído pelos amorreus, isto é, um lugar de amargura, de orgulho e soberba, um lugar de rebeldia à vontade e propósito do Eterno para nós. É isto que tem acontecido com muitos filhos de Deus que constroem sua cidade refúgio com amargura no coração, com espírito de orgulho, com o coração soberbo e rebeldia nas atitudes. Com certeza o fim destas pessoas não será diferente do que o rei Amazias teve. Por isso temos que vigiar nossa alma.

Graça e paz!

Ap. Osmarino Correia de Araújo


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit