Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
1 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
229185 acessos


Potencializando o seu chamado

Tipo: Estudos do Ap.Osmarino / Autor: Ap. Osmarino Araújo

POTENCIALIZANDO O SEU CHAMADO



TEXTO: Mateus 21:1 ”Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a BETFAGÉ, ao monte das Oliveiras, enviou Jesus dois discípulos, dizendo-lhes: 2 Ide à aldeia que aí está diante de vós...17 E, deixando-os, saiu da cidade para Betânia, onde pernoitou. 18 Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome; 19 e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. 20 Vendo isto os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira”!



INTRODUÇÃO: Somos uma semente potencializada por Deus. Dentro de cada um de nós contém o elemento de frutificação, produtividade e multiplicador. A figueira é um símbolo da figura humana, existe para um propósito - dar frutos. A figueira protagonista deste fato estava plantada em Betfagé, um lugar apropriado para plantação de figos, pois o significado de Betfagé em aramaico é: “casa ou lugar dos figos verdes”. Porém nesta figueira não havia frutos, o que é necessário para cumprir assim o seu propósito de figueira na terra.

Podemos enumerar algumas possíveis razões porque esta figueira não frutificava:

A- Uma árvore omissa. Não assumiu o seu papel como figueira na história.

B- Uma árvore preguiçosa. Não tinha iniciativa e nem motivação para frutificar.

C- Uma árvore que conhecia a existência, mas não um propósito para existir.

D- Uma árvore que não desenvolveu o seu potencial no solo em que estava plantada – Betfagé = “casa dos figos verdes”.

E- Estava plantada à beira (margem) do caminho e não no caminho (Betfagé). Vivia isolada das outras figueiras. A maior concentração de fertilização do solo, está aonde existe a maior concentração de árvores. Isto significa que quando uma pessoa se isola dos outros, passando a viver à margem do que Deus está fazendo, ela fica improdutiva.



O QUE ESTÁ NA MENTE DE DEUS EM RELAÇÃO AO NOSSO POTENCIAL



1- UMA VIDA PRODUTIVA AGRADA A DEUS.

João 15:8 “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos”.

Fomos chamados para produzir, para darmos frutos. Os nossos procedimentos são sementes lançadas, que darão seus frutos. Temos que entender, que os filhos de Deus existem para produzir frutos do reino e espalhá-los por toda a terra. Somos comparados a uma lavoura que produz sementes e suscita colheita.



Jesus disse que somos ramos frutíferos ligados a arvore que é Ele próprio, e que, é impossível estarmos ligados n’Ele e não darmos frutos. Pois a nossa missão existencial é para gerarmos frutos na tera. O apóstolo Paulo disse que Deus nos vê como lavoura Sua, isto é, um campo de sementes, uma plantação com cultivadores, que estão trabalhando na semeadura e colheita. “Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós”. 1Coríntios 3:9



2- SOMOS SEMENTES POTENCIALMENTE CAPACITADAS, POR ISSO, DEUS NOS SELECIONOU PARA PRODUZIRMOS NESTA TERRA.

João 15:16 “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça...”.

Vemos que Deus teve o cuidado de selecionar as sementes que não falhariam no processo da colheita. Então podemos ver que, se fazemos parte do reino de Deus hoje, é porque fomos escolhidos nesta seleção de Jesus. Então não devem existir argumentos de improdutividade em nossa alma, porque já temos potencial divino para produzirmos frutos.



Veja que o texto diz que Deus nos designou para frutificarmos. Desígnio, é um propósito existencial, para quê algo foi criado. Então podemos dizer que existimos para produzirmos sementes e frutos do reino nesta terra, e que os nossos frutos vão se firmar e nada e nem ninguém irá arrancá-los.



3- O PLANO DE DEUS É QUE NUNCA ANULEMOS O NOSSO POTENCIAL DE PRODUTIVIDADE.

Salmos 92:12 “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. 13 Plantados na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. 14 “Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor”.

Fomos designados pelo Eterno para nos estabelecermos nesta terra. Ele nos compara, em primeiro plano, às árvores frondosas e frutíferas. Para florescermos como as palmeiras imperiais do Líbano, isto é, para darmos beleza e aromatizarmos os ambientes; para crescermos como o cedro do Líbano, isto é, para nos estabelecermos de forma imponente no mundo. O cedro do Líbano é majestoso, frondoso, seus ramos e folhas são belos em forma de cone. É uma árvore forte e firme em suas raízes.



O salmista disse que quando estamos plantados na casa do Senhor, daremos frutos sempre, em todo tempo e em todas as estações, frutificaremos em todos os ciclos da vida. Não podemos dar lugar aos argumentos da nossa alma, de que não podemos frutificar, se a palavra de Deus nos garante que podemos.



4- DEUS NÃO NOS PLANTOU NESTA TERRA PARA O FRACASSO, PARA NOS DESVIARMOS DO SEU PROPÓSITO.

Jeremias 11:16 ”O SENHOR te chamou de oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos; mas agora, à voz de grande tumulto, acendeu fogo ao redor dela e consumiu os seus ramos.17 Porque o SENHOR dos Exércitos, que te plantou, pronunciou contra ti o mal, pela maldade que a casa de Israel e a casa de Judá para si mesmas fizeram, pois me provocaram à ira, queimando incenso a Baal”.

Só tem uma forma de pararmos com o ciclo da frutificação em nossa vida e ministério, quando o pecado e o desvio dos valores espirituais são instalados em nossas raízes.



Porém temos que vigiar para não nos desviarmos dos princípios do Eterno para a nossa vida. Sabendo que o nosso desígnio eterno, é sermos árvores frutíferas nesta terra. Jeremias diz que o Eterno se delicia com os frutos de Seu povo. Deus tem prazer nos frutos que produzimos para a Sua glória.



5- JESUS PROCUROU NA FIGUEIRA, O QUE O LAVRADOR PROCURA EM SUA PLANTAÇÃO.

2 Timóteo 2:6 “O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos”.

Deus sempre vai procurar em nossa vida, bons frutos. Temos que saber que os nossos frutos servirão, antes de tudo, a Deus. Por isso Jesus procurou os frutos da figueira. Jesus está procurando frutos em nossas vidas hoje.



CONCLUSÃO:



Temos que ter cuidado para não sermos contaminados pelo espírito que tem sugado a essência espiritual das pessoas desta geração. Judas 1:12 “Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; ÁRVORES EM PLENA ESTAÇÃO DOS FRUTOS, DESTES DESPROVIDAS, DUPLAMENTE MORTAS, DESARRAIGADAS”.

Você foi designado para dar bons frutos, produzir em todo tempo, embelezar os ambientes como flores, estabelecer-se como o cedro do Líbano...



Graça e Paz!



Ap. Osmarino Correia de Araújo


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit