Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
3 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
218186 acessos


Leões Enjaulados

Tipo: Estudos do Ap.Osmarino / Autor: Ap. Osmarino Araújo

LEÕES ENJAULADOS

TEXTO: Ezequiel 19:2 “Quem é tua mãe? Uma leoa entre leões, a qual, deitada entre os leõezinhos, criou os seus filhotes. 3 Criou um dos seus filhotinhos, o qual veio a ser leãozinho, e aprendeu a apanhar a presa, e devorou homens. 4 As nações ouviram falar dele, e foi ele apanhado na cova que elas fizeram e levado com ganchos para a terra do Egito. 5 Vendo a leoa frustrada e perdida a sua esperança, tomou outro dos seus filhotes e o fez leãozinho. 6 Este, andando entre os leões, veio a ser um leãozinho, e aprendeu a apanhar a presa, e devorou homens. 7 Aprendeu a fazer viúvas e a tornar desertas as cidades deles; ficaram estupefatos a terra e seus habitantes, ao ouvirem o seu rugido. 8 Então, se ajuntaram contra ele as gentes das províncias em roda, estenderam sobre ele a rede, e foi apanhado na cova que elas fizeram. 9 Com gancho, meteram-no em jaula, e o levaram ao rei da Babilônia, e fizeram-no entrar nos lugares fortes, para que se não ouvisse mais a sua voz nos montes de Israel”.

A IGREJA É UMA FIGURA DA LEOA MÃE QUE GERA E TREINA OS SEUS FILHOTES

A Igreja gera filhos espirituais com unção, força e atitudes de leões e leoas. É papel da Igreja, gerar e treinar os filhos do Reino, assim como são treinados os leões. Somos caçadores e não caças. Somos líderes que governam e não escravos em prisões emocionais, espirituais e geográficas.

A LEOA MÃE TREINA A POSTURA DOS SEUS FILHOTES.

Os líderes são leões e leoas, treinados pela mãe para liderar, governar e defender seu território. Estamos vivendo um tempo em que Deus está levantando uma Igreja adestradora de leões. Uma Igreja que ganha, consolida e treina, através do discipulado, seus filhos espirituais para enviá-los ao mundo como ovelhas, mas com mente e atitudes de leões. Porque o mundo e o sistema é um campo de lobos e de serpentes.

OVELHAS COM MENTE E ATITUDE DE LEÕES

Em Mateus dez, temos um treinamento de Jesus aos seus discipulos, sobre este assunto. Mateus 10:16 “Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas”. Jesus treinou seus discípulos ovelhas, para terem mentalidade e atitudes de leões diante do mundo. Porque Jesus é um Leão Rei, o leão da tribo de Judá.

A nossa postura como líderes, como cristãos, como discípulos diante do mundo e do sistema faz toda a diferença. Jesus disse que quando os discipulos forem enviados ao mundo, eles estarão no meio dos lobos, embora sejam ovelhas, mas eles devem ter uma mente e atitudes de leões. Porque ovelhas fazem parte da cadeia alimentar dos lobos, mas lobos temem aos leões.

Jesus também disse que às vezes, como ovelhas, estaremos no meio das serpentes e quando estivermos no meio das serpentes, devemos ter postura de serpentes porque se tivermos postura de ovelhas, as serpentes atacam e picam as ovelhas, e, em alguns casos até às matam com seu veneno, ou às devoram, dependendo do tamanho da serpente. Uma sucuri, por exemplo, engole uma ovelha com muita facilidade. Então como ovelha, você não pode encarar uma serpente, mas com mente e atitude de serpente você pode. Veja o exemplo de Moisés diante de faraó e de suas serpentes (Êxodo 7:10-12). A questão não são as serpentes, mas quem vai devorar quem.

Jesus também disse que os discipulos não devem ter postura e comportamento de pombas no meio das serpentes, porque as serpentes devoram, engolem as pombas. Jesus disse que sua postura e comportamento de pombas, deveriam ser demonstrados apenas no meio das pombas, dos irmãos, dos simples, dos humildes, dos cheios do Espírito Santo. E, que eles, nunca deveriam ter postura e comportamento de serpentes no meio das pombas, porque as pombas evitam e fogem das serpentes.

Jesus está ensinando seus discípulos a olharem e encarem seus adversários espirituais de igual para igual. De leões para lobos, de serpentes para serpentes, senão seremos tragados por eles. Mas, quando estivermos entre as pombas, agirmos de pombas para pombas.

APANHADOS PELOS DOIS GRANDES CATIVEIROS

1. O primeiro cativeiro foi o Egito. (V 4 “As nações ouviram falar dele, e foi ele apanhado na cova que elas fizeram e levado com ganchos para a terra do Egito”). Um símbolo do poder e força do mundo e do sistema. Muitos entram em seu território por necessidades, por crises, por verem oportunidades e saídas para suas crises. Quem os levou para o Egito foi o patriarca Jacó, quando ouve fome e seca em Israel. Ali ficaram por 430 anos, quase nove gerações. Todas as vezes que um líder, um pai de família, ou, o nosso ministério passa por crises, fome, sequidão e falta de alimento espiritual, somos convidados a buscar recursos e salvação no Egito.

Ali Israel foi calado, teve sua boca amordaçada. O rugido do leão foi encerrado. Tudo o que o inimigo quer é nos calar, nos amordaçar e fazer cessar a nossa voz de comando, de autoridade como Igreja, como ministério, como líderes, como pastores, como discipuladores, como mentores, como sacerdotes.

2. O segundo grande cativeiro foi o babilônico. (V 9 “Com gancho, meteram-no em jaula, e o levaram ao rei da Babilônia, e fizeram-no entrar nos lugares fortes, para que se não ouvisse mais a sua voz nos montes de Israel”). Babilônia é um símbolo da força e do poder das trevas que quer amordaçar a boca dos leões e assim calar a sua voz, calar o seu rugido. O povo entrou neste cativeiro por se desviar das promessas, da santidade, do temor a Deus, e, então entrou o declínio moral e espiritual na vida dos sacerdotes e do povo. Sempre que entrarmos em declínio moral e espiritual, abriremos o portal para as trevas operarem na igreja e em nosso ministério, porque perdemos a autoridade e a força para resistirmos.

Quando isto acontece? Quando paramos de orar, de jejuar, de estudar a palavra e buscarmos revelação, quando deixamos de nos consagrar. Quando deixamos de pregar e ensinar a palavra de Deus ao povo, quando não confrontamos o pecado, quando não corrigimos a Igreja por seus erros e faltas, quando não discipulamos as ovelhas.

O PODER DO RUGIDO DOS LEÕES (VS 7,9). Os animais da floresta não respeitam os leões ou leoas, pelo seu tamanho, pela sua força, pela sua agilidade e rapidez, mas, pela sua voz, pelo seu rugido. É a voz do leão que é respeitada. Quando o líder perde sua voz, perde sua autoridade, e, não é mais respeitado em seu território, em sua geografia.

Temos que vigiar porque o inferno quer calar a nossa voz como leões e leoas de Deus em nosso território e geografia. Ele quer amordaçar a nossa boca para que a nossa voz, o nosso rugido não ecoe mais em nossa região.

Ele quer calar a voz de um líder ousado e reconhecido como homem de Deus em uma cidade e geografia; ele quer calar a voz do pastor em sua congregação, para que ninguém ouça mais e respeite as suas mensagens; ele quer calar a voz do mentor para que ninguém ouça mais seus ensinos e direção; ele quer calar a voz do marido e pai dentro da casa, ele quer calar a voz da esposa e mãe dentro da casa; ele quer calar a voz do justo para que a injustiça e o pecado dominem em seu território.

Mas quando o Senhor dá o seu comando, os cativeiros são obrigados a soltarem aos leões enjaulados. Salmo 105:17 “José, vendido como escravo; 18 cujos pés apertaram com grilhões e a quem puseram em ferros, 19 até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo provado a palavra do SENHOR. 20 O rei mandou soltá-lo; o potentado dos povos o pôs em liberdade”. Deus está ordenando ao potentado dos povos, aquele que tem mantido os leões em cadeias e prisões, assim como foi com José, a libertarem aos leões e leoas para que a sua voz, seu rugido seja ouvido nos montes, na igreja, nas geografias, nas nações.

Sua voz como líder e como igreja vai ser ouvida novamente pelos povos, porque o Senhor está abrindo nossas jaulas e nos tirando das prisões. Deus vai devolver a voz da tua autoridade novamente dentro da sua casa, dentro da Igreja, no seu casamento, no seu meio ambiente. Aonde você perdeu a voz da sua autoridade, Deus vai te devolver a honra e o respeito novamente.

OS LEÕES SÃO TEMIDOS E RESPEITADOS, POR DEFENDEREM SEUS TERRITÓRIOS

Seja um leão ou uma leoa em seu território e geografia. Seja um leão ou uma leoa em sua congregação e ministério. Seja um leão ou uma leoa em sua casa, em sua família. Seja um leão ou uma leoa para os seus discipulos. Seja um leão ou uma leoa para defender os filhos, os princípios e os valores do reino de Deus em sua geração.

Graça e Paz

Ap. Osmarino Correia de Araújo


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit