Página inicial
Quem somos
Quem é nossa cobertura
Galeria de fotos
Galeria de vídeos (novo)
Sites que indicamos
Downloads
Livro de visitas
Fale conosco
Dicionário Bíblico
Artigos/ Estudos
A Rota do Sucesso
Agenda
Aliança e Cobertura Esp.
Casamento
Colaboração/Propósito
Coluna dos adoradores
Como adquirir o CD
Contatos e Convites
Dinâmica / Quebra Gelo
Discografia/Composição
Espaço Mulher
Estudos do Ap.Osmarino
Festas Bíblicas
Homens de Verdade
Igrejas Sob cobertura
Liderança
Missões
Músicas Cifradas
Notícias
Peças Teatral
Redes Sociais
Reflexões/ Meditações
Release / Ap. Osmarino
Seitas e heresias
Seminários
Símbolos Judaicos
Teologia/Hist. Igreja
Visão Celular/Estudos
Bíblia Online
Escolha o Livro
Capítulo Versículo
Palavra(s):
Estatísticas
1854 estudos publicados
1 abençoado(s) conectados
13 colunistas - 232 fotos
215788 acessos


Fraude Espiritual

Tipo: Estudos do Ap.Osmarino / Autor: Ap. Osmarino Araújo

FRAUDE ESPIRITUAL

“Há fraude no coração dos que maquinam mal, mas alegria têm os que aconselham a paz”. (Provérbios 12:20).

Fraude é uma das infâmias que tem manchado o caráter da nossa geração. Tanto no universo político, social, comercial como ministerial também. A sede da fraude é no coração do homem é lá que a fraude tem a sua origem, por isso existe tanta gente com o coração fraudulento. No dia a dia podemos encontrar fraudes em nossos relacionamentos. Podemos encontra- la em nossa equipe, em nossa congregação, em nosso ministério, em nosso ciclo de amizade.

No âmbito espiritual ou ministerial, embora seja lamentável admitir, mas é a mais pura realidade. Como igreja, estamos cercados de “fraudadores” espirituais. Ao invés de verdadeiros ministros de Deus, de verdadeiros companheiros de jugo, há uma “quadrilha” de fraudadores da fé. Que Deus tenha misericórdia de Seu povo, mas como vimos o sábio no livro de provérbios já havia denunciado isso.

Então, temos que guardar o nosso coração e prepará-lo para esta triste e fatídica realidade. Fraude no sentido literal significa: ação ou comportamento desonesto e ardiloso, que tem a intenção de enganar ou ludibriar alguém. É não cumprir determinada obrigação ou dever que lhe foi confiado. Ação de falsificar qualquer coisa, até mesmo falsificar um ministério. Inserção de mercadorias ou produtos estrangeiros sem o pagamento de impostos devidos. Contrabandear coisas.

Então, podemos ver que a fraude existe e a sede dela é o coração do homem. Por isso temos que vigiar o nosso coração na condição de líderes, de homens ou mulheres de Deus para que a fraude não entre em nosso coração também. Temos que cuidar para não “contrabandearmos” as coisas espirituais. Cuidar para não falsificarmos o nosso ministério e liderança. Cuidar para não inserirmos em nosso ministério e liderança “produtos ou mercadorias” estrangeiras, falsificadas que não sejam legalmente do reino de Deus, que não sejam legalmente do evangelho, que não sejam legalmente espirituais e que não passem legalmente pela “alfândega” da legitimidade e autoridade do Senhor.

Se olharmos para muitos ministérios, hoje, vemos claramente o “contrabando espiritual” em operação. Coisas estranhas sendo inseridas no contexto espiritual da igreja. Vemos uma unção falsificada, uma autoridade fraudada, um ensinamento falsificado e sem responsabilidade alguma. Vemos um evangelho adulterado e fraudulento sendo pregado ou inserido como doutrina no caráter da igreja. Isto é fraude espiritual.

Precisamos estar atentos para não transformarmos o nosso ministério, a nossa liderança, a nossa equipe em uma “quadrilha de fraudadores” espirituais, ao invés de líderes segundo o coração de Deus. Que sejam confiáveis, honestos, humildes e verdadeiros servos. Isso parece ser pesado, mas deve ser pensado e refletido com inteligência e temor.

UM CORAÇÃO LIBERTO

Um homem de Deus, um pastor, um líder espiritual, ungido por Deus deve ter um coração liberto, um coração sem rancor, sem sentimento de vingança, sem ressentimentos. Seu coração deve ser amoroso, generoso, dócil, amigável, gentil, compreensivo. O nosso coração é a sede das nossas emoções. Nele residem todas as nossas motivações, por isso a palavra nos adverte sobre a necessidade de protegê-lo. “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida”. (Provérbios 4:23). Um líder precisa guardar seu coração, vigiá-lo e mantê-lo sempre limpo, sempre em paz. Porque todas as suas atitudes estarão diretamente ligadas ao ambiente de seu coração. De acordo com a atmosfera que estiver em seu coração, ele agirá. Seja em palavras ou ações.

Durante a jornada ministerial, teremos muitos momentos que poderão nos levar à fronteira da decepção e tais experiências tendem a ficar guardadas em nossos corações. Por isso há a necessidade de nos protegermos emocionalmente destas coisas. Protegermo-nos no sentido de não deixar que tais situações, entrem e possuam o nosso coração, de tal forma, que passemos a agir ou reagir de acordo com.

O coração de um líder deve ser como um rio corrente. Um coração derretido, sensível, flexível como diz o pregador: “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina”. (Provérbios 21:1). O coração de um líder precisa estar nas mãos de Deus. Quando o seu coração está nas mãos de Deus, todas as inclinações deste são dirigidas por Deus. A principal tarefa de um líder cristão é entregar seu coração nas mãos de Deus para que Este o ajude, o direcione, o guie nas grandes e importantes decisões em sua liderança e na vida.

Ter o coração como ribeiros de águas é ter um coração limpo, sem sujeiras, sem fraude, sem maldade, sem nada que possa impedir o fluir das bençãos, da unção, da sabedoria, da inteligência, da graça e da prosperidade de Deus sobre sua vida e ministério. Um rio corrente não tem água represada, por isso, nada fica agarrado no fundo. Nenhuma sujeira fica retida porque as correntezas levam tudo. Quando temos o nosso coração nas mãos de Deus, Ele se encarrega de limpar, de purificar, de dar o curso certo, o destino almejado. Se o nosso coração está nas mãos de Deus, nada fica enraizado, agarrado dentro dele porque as Suas águas purificadoras levam tudo.

Não faça de seu ministério uma fraude. Que o seu coração esteja nas mãos do Eterno.



Ap. Osmarino Araújo

(Extraído do meu Livro FORTALEZA DE LEÕES. Um livro para líderes)



WWW.pastorosmarino.com.br


..Quem escreveu o artigo acima?
Clique para ler este artigo
Ap. Osmarino Araújo
O Apóstolo Osmarino Correia de Araújo é Presidente fundador da Igreja Apostólica Atos II com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e Núcleos em outras regiões do Brasil. Também é escritor. conferencista, compositor e ministro de louvor profético, com o CD "Sopra Sobre Nós...", gravado Ao Vivo e O CD "SUBSTITUIÇÃO".

Contatos e Convites:

Telefones:
(21) 3086-6389- Claro fixo
(21) 99981-9410 - Vivo
(21) 98260-6281 - Tim
(21) 98451-8357 - Oi
(21) 97518-1405 - Claro
(21) 2449-9168 (Cx Postal Virtual - Deixar recados)
WhatsApp +51 21 98260-6281

E-mails:
pastorosmarino12@hotmail.com
ap.osmarino12@gmail.com
osmarinoaraujo12@yahoo.com.br

facebook
pastorosmarino12@hotmail.com

Twitter: @Ap_Osmarino/pastorosmarino12@hotmail.com
   

Outros artigos do autor:

6 Poderosas Dicas Que Irão Ressuscitar sua Criatividade
Ordenação apostólica dos Apóstolos Osmarino e Alcilene Araújo
Cobertura (paternidade) Espiritual do Apóstolo Osmarino Araújo
Fraude Espiritual
Significado e Uso do Talit